São estas pequenas coisas que…

3986centimeter

Dois meses depois do pontapé de saída, o esqueleto já agradecia os 8Kg que tinham desaparecido. Menos peso para movimentar na prática desportiva, menos volume a incomodar. Numa conhecida marca de roupa – lamento mas não faço publicidade sem receber nada em troca – onde até costumo comprar uns trapinhos, onde também tinha sempre dificuldade em arranjar o número que me sirvisse, fosse porque já tinha esgotado (os números grandes desaparecem a grande velocidade), fosse porque o corte das peças é feito a pensar em jogadores de futebol, foi com espanto, diria, estupefacção, que nesse dia me safei com um XL ou um 44. Antes disso, só com um com um XXL ou um 46, e nem sempre dava. Confesso, nesse dia tive vontade de gritar:

Serviu! Ser … viu!

Apesar dessa euforia, mais tarde descobri uma coisa importante. Quando se começa um processo de perder peso, convém ter presente que o objectivo é ir do peso A para o peso B. Mais importante, que atingir o peso B não será impossível e que, mais tarde ou mais cedo, ele é atingido, mesmo que isso pareça quase impossível no início. Ou seja, cuidado, muito cuidado a comprar roupa na fase intermédia, quando ainda se está a meio caminho entre o ponto A e B.

A euforia de conseguir vestir um número mais pequeno pode levar à tentação de se fazer muitas compras. O grande problema é verificar, quando se chega ao peso B, o tal que de início parecia impossível atingir, que se baixou 2 ou mais números na roupa. No fim, o tal L ou 42, um número que parecia utópico, torna-se afinal na medida que se veste. E entretanto, verifica-se com desagrado que toda a roupa que se comprou na fase intermédia, tem agora de ser guardada pelo facto de estar enorme. Falo por experiência própria.

Esta entrada foi publicada em Dieta, Roupa com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a São estas pequenas coisas que…

  1. Mark diz:

    Viva,
    Será que o tamanho 42 é já um sinal para os 42, 195?
    😀
    Força aí!
    Cada passo é 1 passo na direcção certa!

    Cumprimentos
    MV

    • Boa tarde Mark. Seja bem-vindo a este espaço e obrigado pelo incentivo. Sim, pode ser um sinal 🙂 para já ainda luto pelos 10Km. Os 42,195m é uma distância que neste momento nem consigo imaginar como um ser humano consegue ter resistência para a fazer. Mas nunca se sabe. Aos poucos vai-se aumentando a distância

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s