E hoje foi assim … #2

running002

Registo do Runkeeper

Mais uma voltinha no trajecto de 8.3Km e prestes a dar o salto para o objectivo dos 10Km. Eu costumo levar um simples cronómetro no pulso, que serve para registar o tempo total da corrida. Depois lanço esse valor no Runkeeper, associo o trajecto que foi previamente registado nessa aplicação, e obtenho o tempo médio por quilómetro ou a velocidade média da passada.

Saliento que a minha ‘preocupação’ não é o tempo final obtido, mas sim, conseguir cumprir uma determinada distância. Mas também é certo que não tento percorrer uma distância em passo de caracol. Se o fizesse, já teria certamente conseguido fazer mais de 10Km num treino.

Mas quando se faz sempre a mesma distância, quando se repete o mesmo precurso, de forma quase involuntária, o relógio acaba por ser um incentivo ou um indicador de superação daquilo que somos capazes de fazer: “eu sei que consigo correr aquilo e agora vou tentar fazer isso de forma mais rápida”. E só olho para o cronómetro quando termino o treino. Por isso, existe sempre uma expectativa sobre o tempo que irei ver quando pressionar no Stop.

É curioso quando se compara ao tempo que achamos ter feito, com o tempo que realmente fizémos. Hoje, foi um dos dias em que houve surpresa, mas pela negativa. Achei que o andamento era bom, que o ritmo seria superior ao que já tinha feito antes. Estava perfeitamente convencido que ia chegar ao fim e ver, pelo menos, menos 1 minuto sobre o melhor tempo. Não podia estar mais errado. Foi de facto 1 minuto, mas a somar. Que estranho.

Esta entrada foi publicada em Corrida, Tempo, Treino com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s