Que ele era um grande humorista, já eu sabia, por ser um espectador fiel de uma grande série de humor britânica, o “Little Britain”. O que eu desconhecia por completo é que este senhor também era um nadador cheio de determinação. Em 2006 ele tinha gasto 10 horas a nadar para atravessar o canal da Mancha. Agora, aos 40 anos, ele decidiu descer o rio Tamisa a nadar, numa extensão de 225Km, que ele prevê concluir em 8 dias. Não se trata de um capricho seu, mas de um nobre objectivo para a Sport Relief, um evento bienal de caridade da Comic Relief, em associação com a BBC Sport, que reúne pessoas do desporto e do entretenimento em torno de eventos para juntar dinheiro para ajudar as pessoas mais desfavorecidas, tanto no Reino Unido como nos países mais pobres do mundo. Em 2006, o seu esforço na travessia do canal da Mancha foi recompensado com 1 milhão de Libras de donativos entregues na Comic Relief. Agora, ele espera certamente superar esse valor.
Aqui, o artigo que mostra o seu arranque na prova,. Logo nesse dia tiveram que o ‘obrigar’ a vestir um fato térmico, já que repararam que ele estava a ficar azul por causa do frio da água.
Aqui, o artigo que mostra que tudo parece desabar ao fim de 4 dias. Além de fortes dores musculares, o David Walliams luta agora contra uma inflamação no estômago, talvez por causa de algum E.Coli que engoliu enquanto nadava. Complicado, tendo em conta que ele precisa de ingerir umas 8000 calorias por dia. Mesmo assim, com a sua determinação, ele lutará para que isso não o faça desistir do desafio que se propôs fazer. Nas suas palavras:
“I’m still feeling ill and getting cramps so am not great. I can’t face food really either so that’s a worry. But I can still put one arm over the other and that’s what I need to do and keep doing”
Um gigante, é o que ele é.
Um gigante…é verdade. Como é que as pessoas não entendem porque é que ele se esforça?
É que o motivo é mesmo nobre e louvável. Repara, já antes ele tinha atravessado o canal da Mancha a nadar e tinha reunido 1 milhão de Libras, que entregou aquela instituição.