Combustível para a máquina I

244000ec-118b-43ec-a929-8bb5c872a7ba

Cubos de Marmelada (receita)

O bom-senso diz que não se deve encher a pança antes de ir fazer desporto. Por um lado, é importante ganhar energia para o esforço que está para vir, por outro lado, deverá haver o cuidado de não exagerar na quantidade ingerida ou no tempo que ainda irá decorrer até começar o exercício, sob pena de alguma indisposição nos obrigar a parar.

Nos dias em que tenho ido correr às 7 manhã, tenho seguido a sugestão apresentada neste artigo “Horário de corrida e horário de comida I”: uma banana e algumas amêndoas, acrescentando também uns 300ml de bebida isotónica (Aquarius, porque gosto do sabor). No mesmo horário, caso seja dia de natação, substituo a banana por uma fatia de pão com marmelada.

Já nos dias em que tenho ao ginásio ao final do dia, opto por comer, uma hora antes do treino, uma banana. E nas duas horas anteriores, vou também ingerindo 1L de chá verde sem cafeína. O senão é que o treino no ginásio acaba por demorar cerca de 2h e ao fim de 1h eu já estou com fome, ou como dizia o anúncio: “Ambrósio, apetecia-me algo doce”.

Foi então que descobri o famoso “cubo de marmelada”, peso líquido de 23g e teor total de açucares de 65g por 100g. Maravilha das maravilhas. Pequeno, cabe em qualquer bolso e uma boa fonte de combustível para ingerir a meio do treino. Recomendo.

Esta entrada foi publicada em Nutricionismo, Sugestão com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Combustível para a máquina I

  1. Pingback: O meu primeiro ‘Treino Longo’ | Ma Ke Jeto, Mosso on Sports

  2. Pingback: X Milhas do Guadiana – 2011 | Ma Ke Jeto, Mosso on Sports

Deixe uma Resposta

