Um excelente antidepressivo

SUNSET-TRAINING2

Correr, nadar, caminhar, saltar, dançar, esforçar e suar muito. Exercício físico, seja ele qual for. Enquanto se pratica, tudo o resto fica para segundo plano. Ontem, enquanto andava às voltas na pista de atletismo, consegui esquecer-me por completo do Gasparzinho, do governo, dos políticos que só fazem merda, todos aqueles que nos empurraram para o buraco onde estamos. Esqueci-me de cortes sanguinários na função pública, de cortes nas deduções do IRS, do aumento do IMI e da porra toda que nos anda a dar cabo da sanidade mental. Ontem, naquela pista de Tartan, eu fiz mais uma sessão de séries ao som das minhas músicas favoritas para correr. Em cada volta, eu corria a olhar o por-do-sol. Um momento em que nada falta para ser perfeito. É certo que depois de fazer os alongamentos e me enfiar no carro para ir ver o Benfica (vá lá, mais um momento de alegria), todos os problemas voltaram à tona, só que, pareciam ter ficado mais suaves, mais fáceis de digerir. Sobretudo sentimos que passaram para segundo plano, pois a vida é bela e devemos dar valor a todas as pequenas coisas que esta nos dá. Talvez esse efeito seja apenas uma consequência de todas as endorfinas que foram libertadas no corpo por causa do exercício físico. Entre beber para esquecer, bem melhor suar para as endorfinas libertar (isto podia ter sido dito pelo mestre Yoda da Guerra das Estrelas). Este belo momento que vivi ontem fez-me lembrar o filme “O Que As Mulheres Querem”, quando era apresentado um anúncio para a Nike:

And you can call on the road whenever you feel like it, whether it’s been a day… or a couple of hours since your last date. The only thing the road cares about… is that you pay it a visit once in a while. Nike. No games. Just sports.

Neste caso eu mudava a parte final para: “Do exercise. No problems. Just a free mind”

Esta entrada foi publicada em Desabafo, Desporto, Faro, Saúde, Sugestão com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

