A semana que passou … 31.10.2011 – 06.11.2011

2ª Feira: Natação – 2000m repartidos por: 500 Costas + 1000m Crawl (respirar só para um lado) + 100m Pernas Costas + 200m Bruços + 2 x 100m Crawl (a respirar para ambos os lados)

3ª Feira: ZZZ (forçado por causa da garganta)

4ª Feira: ZZZ (forçado por causa da garganta)

5ª Feira: Ginásio – Músculos das pernas e abdominais

6ª Feira: Ginásio – Músculos das pernas, abdominais e passadeira 9Km (com repetições de 5′ a v8 e 5% + 5′ a v10 + 3′ a v8)

Sábado: ZZZ

Domingo: Corrida (Garmin Connect) – 1ª Competição “X Milhas do Guadiana”. Resumo: Distância 17,3Km; Tempo 01:38:52; Ritmo médio 5:46 min/km; Ritmo cardíaco médio 162bpm

Total: 2,0Km Natação + 17Km Corrida (estrada) + 9Km Corrida (passadeira)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Provas Desportivas, Treino com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a A semana que passou … 31.10.2011 – 06.11.2011

  1. Ganfas diz:

    Muito bom resultado na prova de Domingo. Como correu, gostaste da experiência?

    • 🙂 Amanhã, conto publicar aqui um longo resumo do que se passou. Mas para já, posso dizer que, foi giro e que soube muito bem. Subscrevo o que disseste neste comentário: «A competição acaba por ser uma forma diferente de correr, impõe um objectivo, uma motivação adicional e uma forma de convívio e festa com outros atletas». Não é de facto um treino, onde vamos ao nosso ritmo, indiferentes ao que os rodeia. Ali, é impossível ignorar a pessoa que corre mais à frente, cuja distância vemos que vai sendo reduzida com o passar do tempo. Isso, quase de forma instintiva, leva-nos a acelerar o passo para a tentar ultrapassar. É a tal motivação adicional e distrações que não temos num treino, quando corremos sozinhos. E é engraçado passar por desconhecidos que nos aplaudem e vão dizendo “Força”. Depois há uma tendência em tentar descobrir quem serão aqueles que vão fazer o mesmo tempo que nós, no sentido de os acompanhar, porque correr ao lado de alguém, ao logo atrás de alguém, torna mais fácil gerir o esforço ou marcar o ritmo. Hoje, durante uma subida, tive a sorte de ter 3 tipos altos à minha frente, que serviram de corta-vento para o vento forte que se fazia sentir contra nós.
      Foi bom. Gostei muito e espero repetir. Em princípio, vou tentar a meia-maratona de Lisboa, a 4 de Dezembro. Vemo-nos por lá?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s