Shimano SH-TR31 Triathlon-Shoe

Na sequência deste post, na lista de itens em falta, esta foi a primeira aquisição através da loja Bike24 (link do artigo). Tinha estimado o valor dos sapatos em 120€ e consegui adquirir por 89.90€. Numa apreciação global posso dizer que estou muito satisfeito com a aposta que fiz.

IMG_7104

Encomendei o número 44, acima do que calço habitualmente, pois li que os sapatos Shimano costumam ser apertados. Ficaram impecáveis, na medida correta, nem mais nem menos. Já os experimentei sem meias, tendo em conta a possibilidade de pedalar assim nas provas de Triatlo e dá para notar que na construção dos sapatos houve o cuidado de fazer o interior sem pontos ou zonas que possam magoar os pés a pedalar sem meias.

IMG_7113

Nestes sapatos, que dizem ser adaptados ao Triatlo, de destacar o fecho com uma única fivela larga, com abertura do lado contrário ao da corrente da bicicleta, permitindo assim pedalar com os pés sobre os sapatos, mesmo com a fivela larga, sem haver o risco que esta se prenda. O facto de ter apenas um ponto de aperto não me parece que torne os sapatos mais soltos na pedalada. É verdade que ainda não os experimentei a pedalar, mas uma vez calçados, fica-se com a sensação que o aperto é perfeito.

IMG_7109

Um senão. Talvez possa ser este o único ponto negativo nestes sapatos. Depois de calçados e apertados, fica uma folga sobre o peito do pé, fazendo uma abertura. De certa forma, com tempo quente, isso até pode ser visto com uma vantagem no arejamento dos pés. Mas também será certo que com o tempo frio, estes sapatos devem ser usados com “Shoe Covers”, sob pena de se ficar com os pés congelados.

Shimano arejados

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Bicicleta, Equipamento, Roupa, Triatlo com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a Shimano SH-TR31 Triathlon-Shoe

  1. Bem porreiros esses sapatos. Gosto bastante dos sapatos Shimano, são os que uso no btt.
    Parabéns pela aquisição.
    Bons treinos

    • Luis, dos muitos que vi, tendo em conta o preço e o fim a que se destinam, estes pareceram-me uma boa aposta. Mas são muito fresquinhos. Agora, para pedalar com eles, vai ser mesmo necessário adquirir uns “Shoes Cover”. Da muita oferta disponível, tendo em conta o preço e as opiniões que consegui ler, devo avançar para a compra destas (“PRO New Classic Shoe Cover”)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s