A semana que passou … 13.02.2012 – 19.02.2012

2ª Feira: Natação – 2600m Crawl + 4 x 100m Estilos + 4 x 50m Pernas Barb. máx + 4 x 50m Pernas Barb. braçada deslizar + 6 x 100m Crawl Palas (50m Bilateral + 50m deslizar) + 100m Estilos desc. Total: 2100m.

3ª Feira: Corrida (Garmin Connect) – Treino em pista. Foram 30m de ‘aquecimento’ num ritmo mais elevado que o desejado. Depois, 12 x 400m entre 4:30 e 5:00/Km com 30’’ de descanso. Em próximos treinos, será aumentado o número de repetições para 16, 20 e 24. O objectivo final será fazer 10Km abaixo dos 50’. Total: 12Km; Ritmo médio 5:21 min/km; Ritmo cardíaco médio 159bpm

4ª Feira: ZZZ

5ª Feira: Natação – (200m L + 100m C + 100m L) aquecimento + 100 pr EE + 10 x 25m sp L + 25m C 40” (o sp é 1 vez normal, 1 vez c as maos fechadas) + 200 br (50 L + 50 C) c/ elastico + 4 x (50 L 20” + 50 L 30” + 100 L) 40” 2 Normal 1 Palas 1 Barbatanas VO2max + 100 desc. Total: 2100m.

6ª Feira: ZZZ

Sábado:

Natação – (200m L + 100m B + 100m L) aquecimento + 2 x 50 CU e cotovelo alto 10” A2 + 3 x 100 L (10 brç rápidas + 10 brç lentas) 15” A3 + 300 br L (100 aceleração no final da brç + 100 cotovelo alto) c/ Elasticos A2-3 + 2 x (100 L + 50 pr L + 100L) 20” palas LA + 12 x 25 Estilos 15”. Total: 2000m.

Corrida (Garmin Connect) – Primeiro treino de corrida feito pouco tempo depois de um treino de natação. Foi um treino em pista, onde fiz uma sessão longa de alongamentos, abdominais e ‘pranchas’, seguido de corrida contínua para um ritmo idêntico ao que permitirá realizar 10Km abaixo dos 50’. Total: 7Km; Ritmo médio 5:08 min/km; Ritmo cardíaco médio 163bpm

Domingo: Ciclismo (Garmin Connect) – Treino de estreia da bicicleta de estrada onde foi possível notar claras vantagens de desempenho sobre a velhinha “Top Sirla” com pneus de estrada. Foi um treino de 1:52:00 para fazer 46Km, a uma média de 24.8Km/h.

Total distância: 6.2Km Natação + 19Km Corrida + 0Km Corrida (passadeira) + 46Km Ciclismo

Carga semanal: 6h 50m

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2 respostas a A semana que passou … 13.02.2012 – 19.02.2012

  1. Ganfas diz:

    Andas a “dar-lhe” bem nos treinos Luís, força nisso.

    o joelho ficou curado de vez?

    Abraço

    • Ganfas, tudo isto para ver se tenho boa prestação na estreia do Triatlo, que será, espero, no final de Março. Quanto ao joelho … eu até tenho receio de falar com medo de chamar o azar 🙂 Em princípio, passou. Verdade seja dita que ainda não passei os 12Km na distância máxima corrida. Pelo menos tentar 15Km ou 17Km de preparação para a meia-maratona (da 25 de Abril) para ver se com distâncias maiores não volta a dor. De resto, de vez em quando surge uma ‘impressão’, uma espécie de ‘pontada’, o suficiente para eu ficar logo em sentido. Mas felizmente, é coisa que desaparece com a continuação da corrida.

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