A máquina não anda grande coisa

5273088-cuerpo-transparente-con-relieve-sistema-urinarioEstou com a suspeita que o incidente do vinho do Porto ainda vai deixar mais marcas na minha história desportiva. Esta 3ª Feira, enquanto fazia o treino de séries na pista, voltei a sentir grande desconforto na zona da bexiga, como se estivesse aflito para urinar. Terminei o treino, fui urinar e achei que a quantidade de urina expelida tinha sido muito pouca face à pressão que sentia durante a corrida. Jantei, bebi muita água e mesmo assim continuei a achar que a quantidade de urina expelida era pouca. Diria que a situação só terá normalizado a meio da noite. Além disso, havia também uma ‘impressão’ no fundo das costas, como se fosse uma dor de coluna. Perante este cenário achei por bem ir falar com o meu médico de família. Fiz análises ao sangue e à urina e contatou-se não haver qualquer sinal de infecção nem qualquer vestígio de sangue ou proteínas na urina. O passo seguinte será fazer uma ecografia à zona abdominal, rins, bexiga e próstata, que irá acontecer no final desta semana. Até lá, perguntei se podia continuar a treinar e o médico não indicou qualquer impedimento. A questão é que na 6ª Feira, depois de correr (isto tem sido quase sempre depois de correr), lá ficou mais acentuada a tal moinha no fundo das costas, mais ou menos na zona lombar. A vontade de treinar é grande, mas nota-se que a máquina terá um grão na engrenagem que não está a ajudar a concretizar o plano traçado. Um grão ou mais, logo se vê.

Cálculos nas vias urinárias? «Os cálculos na bexiga urinária podem causar dor na parte inferior do abdómen. Os cálculos que obstruem o ureter ou a pélvis renal ou qualquer dos seus tubos de drenagem podem ocasionar dor de costas (lombar) ou uma cólica muito dolorosa (cólica renal)»

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Doença com as etiquetas . ligação permanente.

5 respostas a A máquina não anda grande coisa

  1. Joao rita diz:

    Medico da especialidade urologista….aconselho-te
    Um abraço
    http://www.estremoztriatlo.blogspot.pt/

    • João, para já preciso do resultado das ecografias. Já era para ter ido logo a seguir ao dia em que tive sangue na urina, após o triatlo de Quarteira. Mas como vários médicos associaram isso ao esforço efectuado, acabei por não ir. Mas agora vai mesmo ter de ser. Aproveito também para te dizer que li o teu comentário onde colocaste o teu nº de telemóvel. Assim que isto estiver nelhor a ver se combinamos um treino ao fim-de-semana

  2. Cá para mim vai deixar de atingir os mínimos de participação nos JO se não cumprir o plano de treinos 😉
    Quando o corpo começa a dar sinais, o melhor mesmo é tomar cuidado e caldos de galinha.
    Abç

    • 🙂 Tantos meses a preparar-me para Londres, para acontecer uma destas. Esta semana quando fui ao médico até lhe disse: “Ó Dr., eu, quando tinha 100Kg e fumava 2 maços por dia, eram poucas as vezes que ia ao médico”

  3. Lénia diz:

    É sempre assim, quando achamos que estamos no bom caminho, lá aparece uma grande pedra mesmo no meio da estrada a impedir-nos de passar. Mas, com alguma paciência, penso que a coisa vai lá. Obrigada pelas tuas palavras lá no blog. Já não me sinto tão culpada… Vê lá se vais a Sevilha connosco estreares-te na distância olímpica. Seríamos os 3 a estrearmo-nos, eu, tu e o Deni. Mas se estiveres a pensar em ir, inscreve-te já senão depois quando decidires acabaram-se as inscrições.
    Bons treinos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s