Phelps vai guardar de vez a touca e os óculos

74444476phelps

“I’ve been able to go to all these amazing cities in my travels and I haven’t been able to see them at all. I see the hotel and I see the pool. That’s it. And (after the Olympics) I’m just going to go and do whatever I want to do.”

Foi assim que Michael Phelps anunciou, numa entrevista no programa 60 Minutos, a sua intenção de abandonar a competição desportiva. O melhor nadador de todos os tempos irá ainda competir nos JO de Londres, onde poderá juntar mais umas medalhas à sua vasta coleção. Depois disso o seu objectivo é aproveitar tudo o que a vida tem para lhe oferecer, sem restrições ou rígidas regras a que esteve sujeito durante a maior parte da sua vida. Há 16 anos que Michael Phelps vive enfiado em piscinas, a treinar para conseguir ser o melhor de todos, o único a conquistar 8 medalhas nuns Jogos Olímpicos. Um feito que ele ainda não foi capaz de interiorizar em toda a sua dimensão e importância: as 8 medalhas continuam enroladas numa t-shirt velha, dentro de uma bolsa de viagem, tal como as trouxe da capital chinesa.

Phelps andou perdido após Pequim. Só isso explica que tenha estado enfiado na mesma piscina onde estava o Pinho, o ex-ministro da Economia – aquele dos corninhos no parlamento – e que tenha tirado uma foto sorridente com ele. No Outono de 2009, Bob Bowman, o seu treinador, acreditava que havia 50% de hipóteses de Phelps vir a competir em Londres, mas tudo dependeria da sua força de vontade. Nessa altura, durante 6 semanas, Phelps não fez qualquer treino. Andou por Las Vegas, descansou em casa e fez tudo para distrair a cabeça da piscina. Até que um dia acordou e decidiu: “Vamos a isto! Vamos a Londres”. Voltou aos treinos intensivos e sente-se agora em grande forma, tanto como se sentia antes dos JO de 2008.

Força Phelps!

“Once I retire, I’m retiring. I’m done.”

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Natação, Personalidades com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s