Philippe Croizon

h-4-2099845-1284987292

Tropecei ontem nesta notícia, a qual dizia que um nadador francês, sem os 4 membros, tinha acabado de fazer uma grande conquista ao atravessar a nadar durante 7,5h, o estreito entre a Papua Nova Guiné e a Indonésia, numa distância de 20Km. Uma primeira enorme conquista, incluída num ambicioso objectivo: ligar os 5 continentes a nadar.

Em 1994, Philippe Croizon tinha 26 anos quando sofreu um horrível acidente. Tinha subido numa escada metálica ao telhado de uma casa para retirar uma antena. Quando ia começar a descer com a antena numa das mãos, não terá reparado num cabo eléctrico suspenso que passava perto da casa. O corpo de Philippe recebeu uma descarga elétrica de alta-voltagem que obrigou à amputação das suas pernas e braços. Mais tarde, enquanto recuperava no hospital, Philippe terá visto um programa na televisão sobre uma mulher que tinha atravessado o Canal da Mancha. Esse programa inspirou Philippe, dando-lhe motivação para traçar novos objectivos e encarar a vida com outros olhos. Assim que teve alta do hospital, Philippe escreveu um livro com o título “J’ai décidé de vivre” e passou a treinar 5h de natação por dia, utilizando nas pernas umas próteses com barbatanas acopladas.

Em Setembro de 2010, já com 42 anos, Philippe Croizon atravessou o Canal da Mancha a nadar, levando menos de 14h a completar os 34Km da travessia. Juntou o seu nome aos outros cerca de 900 nadadores que já tinham completado esse feito, mas com uma enorme diferença: os restantes tinham feito isso possuindo os 4 membros.

Agora, em 2012, Philippe Croizon ligou a Oceânia à Ásia a nadar. Em Junho pretende ligar a Ásia a África, nadando através do Golfo de Aqaba, entre a Jordânia e o Egipto. Em Julho ligará África à Europa, atravessando o estreito de Gibraltar. Por fim, em Agosto, ligará a América à Ásia, atravessando o estreito de Bering. Força Philippe!

Um vídeo: Le jour qui a changé ma vie Philippe Croizon

Esta entrada foi publicada em Natação, Personalidades com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Philippe Croizon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s