9 Portugueses, 9 futuros “Ironman”

Tugas em Nice

9 portugueses, 9 futuros “Ironman”, 7 homens e 2 mulheres que vão estar no próximo dia 24 de Junho, em Nice, para conquistar o título de “Ironman”. Além da conquista desse desejado título, ao alcance de poucos, haverá também quem vá lutar pela conquista de um dos lugares de acesso ao ‘Olímpo’ do triatlo, a prova que se realiza a 13 de Outubro em Kailua-Kona, no Havai. É o caso de David Caldeirão que irá disputar com mais 460 adversários a conquista de uma slot de acesso em 6 ou 8 disponíveis para o seu agegroup (35-39 anos). Ao longo do ano existem 28 competições de triatlo do “Ironman” que dão slots de acesso a Kailua-Kona, existindo uma percentagem de distribuição por cada agegroup. Por isso, de nada serve ter dinheiro para comprar o bilhete de acesso, é preciso mostrar o valor numa das provas de acesso.

No próximo Domingo, estes grandes triatletas vão dar o máximo numa das provas mais duras do planeta. Às 6:00 vão-se lançar ao mar e nadar 2.4 milhas (3.86 km), pedalar 112 milhas (180.25 km) e correr uma maratona 26.2 milhas (42.2 km). O David conta cruzar a meta às 15:45 e eu acredito que conseguirá conquistar aquele enorme desafia antes disso. Quem quiser acompanhar em direto este grande evento, é só seguir o que for publicado em tempo real neste link.

E para terminar, cito estas inspiradoras palavras da Filomena Gomes:

Esta orgulhosa EQUIPA DAS QUINAS, que além de não receber milhões, nem ficar alojada em hotéis de luxo, sem festas, sem equipas de massagistas, de fisioterapeutas ou de apoio psicológico, vai ainda PAGAR (e bem) para participar nesta “tortura” física e psicológica!

Mas “tortura” é o que lhe chama quem está de fora… para nós é um DESAFIO! Um desafio só ao alcance, não de uma mão cheia de iluminados, mas sim de qualquer um que a isso se predisponha e TRABALHE para esse objectivo. Na verdade, só é preciso dedicação e empenho, e muita força de vontade e capacidade de sacrifício. “Só” isso! 🙂

Depois, é desistir da palavra “desistir”! Essa é banida do nosso dicionário! O caminho é para a frente, nunca para trás, e sem atalhos!

Nesta fase em que Portugal se encontra inebriado pelo futebol, lá vamos nós, uns simples anónimos, sofrer e tentar dar o nosso melhor, por puro amor à camisola!

APOIEM-NOS, nomeadamente DANDO SANGUE! Esse pode ser o vosso desafio; o nosso será cruzar aquela meta!

Força! Mostrem a vossa garra.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Triatlo com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s