TRI-IBERMAN, 1º Passo: Já fiz a pré-inscrição

cache_2428868185

Em Outubro de 2013, ou seja, apenas daqui a cerca de um ano, vai-se realizar o primeiro TRI-IBERMAN, uma prova na distância Ironman (3,8Km de natação, 180Km ciclismo e 42,1Km corrida), a unir Espanha e Portugal. Em simultâneo vai também decorrer uma prova na distância half-Ironman (ou um pouco mais que isso), com 1,8Km natação, 100Km ciclismo e 21Km corrida. A prova principal terá um máximo de 800 participantes e a prova secundária um máximo de 500 participantes.

Neste momento já encerraram as 1300 vagas na pré-inscrição e eu, num momento de Impulse, ainda consegui lá meter o meu nome para participar na prova secundária. O passo seguinte será transferir 95€ até 31 de Março para garantir o meu acesso à prova, senão, alguém na lista de espera irá ficar contente por se poder inscrever. O último passo será treinar muito e fazer muitas figas para que nenhuma lesão ou outra contrariedade possa dar cabo de mais uma aventura desportiva.

Se não houver nada em contrário, em Outubro de 2013, aí pelas 7:00 da manhã (hora Portugal), estarei a começar a dar braçadas no Guadiana para tentar chegar a Ayamonte, onde estará a BH Zaphire à minha espera. Depois irei em direcção a Norte a pedalar por terras de nuestros hermanos e voltarei a Ayamonte para calçar os ténis e sair a correr até Isla Cristina. Se não houver novidades, conto ter concluído tudo isso em 6:30 … ou menos … ou mais, logo se vê.

cache_2427459312

A página oficial do TRI-IBERMAN.

Esta entrada foi publicada em Divulgação, Provas Desportivas, Triatlo com as etiquetas , , . ligação permanente.

8 respostas a TRI-IBERMAN, 1º Passo: Já fiz a pré-inscrição

  1. Jorge Goes diz:

    grande máquina !!! assim é que é falar
    se houver inscrições ainda tb me isncrevo
    abraço

  2. Lénia diz:

    Bem, até Outubro de 2013 não há desculpas por não haver tempo de preparação. O pior de tudo, é que ao ler o teu texto fiquei com vontade de participar. Há umas semanas atrás o DC colocou o link no FB, mas eu como sei que ele é aquele monstro do Triatlo, pensei que era uma prova só para o pessoal dos Irons. Infelizmente, nem me apercebi que havia essa prova secundária… 😦 E pelo que vi das fotos, os percursos parecem-me muito interessantes, sendo o da 1/2 atractivo pois é praticamente plano.
    Se não puder participar, o que é quase 150% certo, ao menos estarei lá pra vos apoiar.

    E agora, bora lá treinar! 🙂

    • Lénia, foi precisamente o ‘faltar ainda muito tempo’ que me fez pensar em ir lá. De qualquer forma, estou com a esperança de ainda fazer o longo de VRSA, onde ainda faltam cerca de 5 meses, havendo também condições para que me consiga preparar minimamente. Ou seja, seriam 2 provas à porta de casa, o que, nesta fase do campeonato é fundamental para a contenção de custos. Pelo menos os treinos de ciclismo andam bem encaminhados 🙂

  3. dcaldeirao diz:

    para além do teu gosto pela farmaceutica(hipocondriaco…) é bom ver que tens planos ambiciosos…, 2013 = 2 halfIM!!! para quem ainda só fez 2 ou 3 triatlos é jogar alto, mas tu não te ficas por aqui e estabeleces logo o objectivo de 6:30, não és daqueles que apenas sonham em acabar, não, tu metes logo uma meta…, quer dizer!?!?!? 6:30, troca lá isso por miudos…
    na natação deve dar 50′ ( para 2km dá 25′ aos 1km, achas mesmo!?) depois o quê? 10′ para transições? está certo, tu és um rapaz que precisa do seu halibut, do pó de talco para não assar, de trocar de roupa para cada segmento, verificar isto e aquilo, ainda por cima duas vezes…, na bike estás a contar fazer quanto? 3h30…, mas…, isso dá menos de 25km/h, claro!!! isso até dá para levares um máquina fotográfica…, já na corrida, 2h00, bem isso dá 6’/km se calhar vai ser dificil aguentar esse ritmo, a andar, claro!!!
    deixa lá essa coisa dos tempos!!! chegar ao fim e conseguir treinar com regularidade é que tem de ser o objectivo 😉

    • 😀 David, quando li o teu comentário na diagonal fiquei com a ideia que estavas a dizer que 6:30 seria ser muito ambicioso, que o mais certo seria ser mais que isso. Ok, Ok 🙂 Na corrida não faço mesmo ideia do que possa acontecer. Talvez o cansaço seja enorme e não permita mesmo “andar” mais depressa que os 6min/Km. Mas no resto, tenho treinado e estou a apontar para que seja menos que isso, sobretudo no ciclismo. Fazer 2 halfIM em 2013 … pois … o mais difícil será preparar-me para VRSA. Mesmo assim ainda faltam uns 5 meses e até lá (se não houver lesões ou chatices), acredito ser capaz de me preparar em condições. E se fizer esse, depois ficam uns 7 meses para o halfIberman. Mas no pior dos cenários, nem 2, nem 1

Deixe uma Resposta

