Deprimido para as X Milhas do Guadiana

10%20milhas%202012

O ano passado, fiz aqui a minha estreia em provas desportivas. Foram 17,3Km percorridos em 1:39:06, a um ritmo de 5,43m/Km. Para quem não corria achei que tinha sido uma estreia bastante positiva.

Um ano depois, a correr mais e com lesões pelo meio, tinha como objectivo fazer melhor. Aliás, tinha traçado aqui este ambicioso objectivo: «Este ano espero lá voltar e fazer abaixo de 01:29:00».

Precisamente, este ano “espero lá voltar”. No passado dia 1 de Novembro fui fazer mais um treino longo de bicicleta. Vento, algum frio e nenhum corta-vento adequado à situação. Resultado? Desde esse dia que tenho estado com tosse, mal estar geral, constipado e … lixado com esta merda toda, desculpem o desabafo. Florzinha de estufa do caraças. Ou seja, nem sei se consigo recuperar fisicamente até ao dia 11, como nem sei, caso recupere, o que lá vou fazer. Afinal, o que tenho treinado? Uns 10Km de vez em quando? Vou-me atirar agora a fazer 17Km? É que o ano passado, mesmo verde nestas coisas, estava muito melhor preparado do que estou agora. Posso ter mais pulmão, mas as pernas estão fraquinhas para a corrida. E depois paira sempre aquela dúvida incómoda: “e se abuso e lesiono-me de novo?” … Fuck! Logo se vê.

Para já, deprimido por ver que esta prova não é adiada para daqui a um mês e por pensar que só em 2013 é que teria hipótese de voltar a correr em cima da ponte do Guadiana.

Esta entrada foi publicada em Desabafo com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Deprimido para as X Milhas do Guadiana

  1. João Lima diz:

    Ás vezes o nosso corpo prega-nos partidas e fazemos uma grande prova sem o esperar.
    Desejo que seja esse o caso de domingo.

    Força!

    • 🙂 João, citando um divertido artigo que li há dias, escrito por coincidência por um João Lima, só posso dizer que as duas pernas estão prestes a entrar em greve e que a cabeça não sabe como as motivar, ou pelo menos, não deverá querer incomodá-las

  2. joao rita diz:

    Quando fiz a 1/2 de Portimão , senti uma forte dor no gémeo, parei durante 3 semanas. Fiz 4 treinos de corrida e sinto-me bem, mas uma coisa é treinar 12k ou 13km e outra é ir competir 17km e alcatrão . Por isso pus a X milhas de fora . Pois por muito que nós não queremos competir é competir …. Mais desafios virão .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s