22ª Escalada do Serro (S. Miguel) – Divulgação

serro de sao miguel2012 (1)

O nome da prova diz «escalada», mas para que não hajam dúvidas, trata-se de uma corrida de 7Km entre a Casa do Povo, em Moncarapacho e à cota 50m, e o topo do Cerro de São Miguel, à cota 400m (mais coisa, menos coisa). Da distância total da prova, 5Km serão sempre a subir, com uma inclinação, digamos, lixada.

O regulamento da corrida poderá ser consultado aqui.

O ano passado foram estes os que se atreveram a enfrentar esta prova. E você? Vai este ano?

Esta entrada foi publicada em Algarve, Corrida, Divulgação, Provas Desportivas com as etiquetas , , , . ligação permanente.

9 respostas a 22ª Escalada do Serro (S. Miguel) – Divulgação

  1. Lénia diz:

    Esta deve ser a doer… Boa para trepadores, mas infelizmente eu não sou uma.

  2. Maria Helena Ramos diz:

    Gostava de participar,eu ´que fiz tantas veses a pé mas há mais de 40 anos…

    • Maria, eu fui lá umas vezes de carro e já achei que era inclinado. Depois atrevi-me a ir lá de bicicleta e descobri que, ou fazia tudo de uma vez ou, se tivesse de parar a meio, já não conseguiria voltar a arrancar. A correr, não sei se me vou atrever a fazer

  3. CalimeroVerde diz:

    Hmmm, estive a ver o teu flickr. Se andas tão entretido a tirar fotos quem é que corre por ti?

    • 🙂 Bem visto. Aqueles eventos coincidiram num momento em que eu estava lesionado. Mas mesmo que esteja sem problemas na data desta prova, irei lá novamente apenas para fotografar. É demasiado sofrimento e esforço para o meu gosto

      • joao rita diz:

        Para quem está a pensar fazer Half-ironman, afirmar que é demasiado sofrimento…não treines não e logo vês o que é sofrer!!!!

  4. 🙂 @João Rita, demasiado sofrimento no sentido de não haver zonas para recuperar o fôlego. Uma vez iniciada a subida, só na meta é que se pode descansar. Lá no Half-ironman a corrida é plana e na bicicleta sempre devem haver umas descidas

  5. joao rita diz:

    quando chegares ao segmento de corrida uma simples descida parece -te uma rampa.
    Não sofras agora depois queixa-te….

Deixe uma Resposta

