Será uma cena nos ouvidos

Normal_ear_anatomy

A semana passada foi para esquecer. Depois de ter mudado de comprimido para a tensão arterial, a questão é que ‘zonzaria’ na cabeça manteve-se, apesar dos valores da tensão arterial estarem em valores bons. Na 6ª Feira fiz uma corrida de 7Km a ritmo lento. Não senti cansaço, correu tudo bem, mas lá passei o resto do dia com aquela espécie de ‘cabeça oca’. E perante isto, sem querer insistir nos treinos com medo de fazer asneira da grossa, esperei até 2ª Feira onde seria dia de ir à piscina com a filha mais velha, onde aproveito a sua aula de natação para fazer um treino de 40min. Final do treino e a tal sensação a incomodar-me mais. Durante o fim-de-semana aproveitei para medir a tensão arterial na farmácia e os valores continuavam bons.

Perante este cenário voltei ao médico e contei-lhe tudo tim-tim por tim-tim. Ele auscultou-me, mediu a tensão arterial (continuava bem), espreitou-me os ouvidos, os olhos e pediu para eu fazer uns testes de equilíbrio com os olhos fechados. Um, de pé, consistia em dar uma volta de 360º. Fiz isso e no final, o ‘zonzo’ aumentou. Depois disso, seria para andar para a frente, a colocar o pé direito encostado à ponta do pé esquerdo e vice-versa. Esse, foi mesmo complicado de fazer e foi uma trapalhada. Claro está que de olhos abertos fiz aquilo sem qualquer problema.

O seu diagnóstico é que terei obstruídos os canais junto aos ouvidos, coisa que depois provoca a tal pressão com os sintomas de ‘zonzaria’. Aconselhou a visita a um otorrino para realizar testes específicos e fazer uma limpeza dos ouvidos. Por fim receitou uns comprimidos que actuam especificamente nestes cenários de vertigem. Quanto ao resto, à pergunta para 50.000€, se podia continuar com a minha vidinha e a treinar, sem receio que estes sintomas fossem para causar enfarte ou AVC, ele respondeu que sim, que podia continuar a fazer o que fazia antes. E pronto, em princípio será isto.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Doença, Exame, Exercício Físico com as etiquetas , , . ligação permanente.

7 respostas a Será uma cena nos ouvidos

  1. Caldeiraodferro diz:

    mas fica-te bem essas preocupações, se não nem eras tu 😉

  2. Lénia diz:

    Iééééiiiiii, the man is alive, the man is back!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Jorge Goes diz:

    Luis a julgar pelos comentários anteriores ..isso passa!!
    agora a sério:
    O ouvido interno proporciona ao sistema nervoso central uma informação essencial para que, juntamente com a informação fornecida pela visão e pelo aparelho locomotor, possa manter-se o equilíbrio corporal.
    o sentires-te zonzo é uma das consequênica da falta de equilibrio. É caso para consultar especialista em otorrino e não médico de familia

    abraço e melhores

  4. CalimeroVerde diz:

    Será uma “cena” ou será “cera”? 😀
    Eh falando a sério e na verdade deves consultar um otorrino. A “cena” da piscinas pode mexer/alterar o equilíbrio e/ou também meter/acumul lá dentro coisas que não devia.

  5. Anónimo diz:

    Oi companheiro, tenho a tensão alta, tomo 3 comprimidos por dia e mm assim o el carrito continua a treinar, força companero

  6. Pingback: Entre zonzarias, pressões, tontarias e almareações | Ma Ke Jeto, Mosso on Sports

  7. Pingback: Dois anos | Ma Ke Jeto, Mosso on Sports

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s