A semana que passou … 11.03.2013 – 17.03.2013

2ª Feira ZZZ
3ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 2 x 400m L para 8’15” s9′ + 10 x 50m (25 máx, 25 costas) s1’15” + 600m L c/ Palas e Pull Buoy bilat. + 100m (50m C, 50m B). Total: 3000m
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Corrida
(Garmin)
– Treino com o objectivo de fazer 45min de corrida a ritmo lento
4ª Feira Ciclismo (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 80Km. Foram 4 x 20Km entre Olhão e Tavira, com as voltas 2 e 4 a ritmo mais elevado (28,3Km/h e 27,4Km/h contra 26,3Km/h e 25,1Km/h)
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Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 30min de corrida, com cerca de 4Km em alcatrão a ritmo mais elevado. Aliás, de salientar ritmos entre 5:15min/Km e 5:00min/Km e com pulsações a manterem-se nos 152bpm
5ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 2 x (5 x 100m L média 55” s2’30”) + 2 x 400m L c/ Palas + 500m L c/ Pull Buoy + 100m (50 C, 50 B). Total: 3000m
6ª Feira Corrida (Garmin) – Treino feito a ritmo mais elevado que o costume, com a surpresa de ver que as pulsações se mantiveram abaixo dos 145bpm a maior parte do tempo, o que revela que os treinos longos, frequentes e a perda de peso fazem a diferença na condição física. No final houve 4 x 100m em aceleração
Sábado Natação – 250m L aquec. + 3 x 50m (25m contar braçadas (18), 25m B) + 400m L + 2 x 200m L + 4 x 100m L (1’48”, 1’53”, 1’47”, 1’45”) + 4 x 50m (25m L, 25m C). Total: 1750m
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Ciclismo
(Garmin)
– Treino com o objectivo de fazer 40Km. Ida para Tavira a ritmo mais lento e regresso a ritmo mais elevado, a registar 19.2Km em 36:23, média de 31.6Km/h
Domingo Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer cerca de 60min de corrida com batimentos abaixo dos 150bpm
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

7.7

3:15:00

Ciclismo

120

4:30:00

Corrida

37

3:35:00

   

11:20:00

Peso no final da semana, medido a 18.03.2013, 2ª Feira manhã: 82.7Kg

Pela primeira vez a passar a marca das 10h de treino numa semana. Não foi mau e ainda podia ser melhor. Pelo menos, que as semanas seguintes fossem no mínimo assim. Dia de maior cansaço e sem grande vontade fazer alguma coisa? Na 5ª Feira, em consequência do treino da véspera de ciclismo mais corrida. A maior surpresa? O treino de corrida de 6ª Feira, a mostrar um ritmo cardíaco baixo para aquilo que costumo ter e para o ritmo a que seguia. O pior? O pé direito, com dor na sola do lado exterior, um problema que surgiu após o treino de trail do Domingo anterior, que se manteve ao longo da semana e que piorou após a corrida deste Domingo. E o peso? Na mesma. Para não desmoralizar, resta-me pensar que andei a ganhar músculo nesta semana.

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4 respostas a A semana que passou … 11.03.2013 – 17.03.2013

  1. GiLia diz:

    Simmmm, ganhaste músculo 🙂
    isso foi uma excelente semana.
    Força nisso e sempre Positivo.
    Beijinho

    • GiLia, ou isso, ou o efeito catastrófico do jantar de Sábado, com um copinho de vinho, muita pizza caseira e tarde de maça com gelado de baunilha. A verdade é que na medição na 6ª Feira de manhã, o peso estava em 80.7Kg. Assustadoras estas oscilações

  2. Bela carga! Gostava de puder levar com uma carga física dessas!

    • Obrigado Sílvio. Não é fácil fazer isto, seja pelo esforço físico envolvida, seja por arranjar disponibilidade para o fazer, seja por ter o apoio da família para o conseguir. O principal objectivo desportivo deste ano é o Iberman, a 11 de Maio, onde irei tentar nadar 2Km, pedalar 100Km e correr 21Km. Até lá, espero conseguir ter mais algumas semanas onde a carga total ronde as 15h. E sempre a fazer figas para não ter uma lesão 😉

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