Dizem que se deve ouvir o corpo

17BEST-blog480

 

Domingo passado houve treino forte de ciclismo: 114Km em 5:04:00, entre Olhão e Cachopo, com muito sobe e desce. Resultado, uma tarde em estado catatônico, deitado no sofá. Na 2ª Feira, ainda cansado, houve direito a mais descanso. 3ª Feira foi dia de natação e não houve corrida porque à hora do treino chovia c’mó caraças. Já tinha apanhado uma chuvada no Domingo e, sinceramente, não me apetecia começar mais um treino à chuva. 4ª Feira foi dia de corrida, com séries na pista e um total de 13Km em 01:14:00. 5ª Feira, ainda a sentir a corrida de véspera, houve natação a ritmo rápido e treino de ciclismo logo de seguida, também com períodos rápidos. Foram 40Km em 01:24:07. Resultado, nas horas seguintes até me senti bem, mas à noite, cum caraças, um cansaço bem grande. 6ª Feira era suposto ter ido correr, para fazer uns 10Km e ir nadar no mar logo de seguida, aí cerca de 30 a 45min. Chovia bem e estava dia de tempestade. A corrida de 10Km ficou reduzida a metade. O ponto positivo é que foi feita sem qualquer queixa muscular na perna esquerda (a perna que já teve 3 lesões), uma melhoria em relação à corrida de 4ª Feira, onde houve várias queixas. Em relação à natação no mar, se terei feito uns 100m terá sido muito. Água gelada (15ºC), pés gelados, ondas e mais ondas. Passas a zona de rebentação era uma aventura radical. Voltar a terra, outra aventura. Tentar nadar ao longo da praia era algo semelhante a estar numa máquina de lavar roupa. Para esquecer. Resultado, uma tarde cansado, muito cansado. E Sábado? Tantos planos … primeiro havia o objectivo de ir a pedalar até Altura, onde depois faria os 5Km da corrida na areia, organizada pela Xistarca, mas problemas logísticos de última hora já me tinham obrigado a desistir disso. Depois havia a ideia de ir pedalar umas 2h e tentar ir correr de seguida. A ideia era boa, era, mas o corpo é que disse: não! Muito cansado e sem vontade fazer fosse o que fosse. Lamento, mas isto hoje é para descansar. Amanhã, a ver se ainda se vai pedalar.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Desabafo com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Dizem que se deve ouvir o corpo

  1. Bolas! Até fiquei cansado de tanto exercício! Grande semana de treino! Gostava de meter uns kms de bicicleta no meu treino, mas com este tempo não apetece nada!

    • Sílvio, além do cansaço, o tempo tem sido outra dor de cabeça. Para correr, se possível, sem chuva. Mas para pedalar, convém mesmo que seja sem chuva e sem rajadas fortes de vento. Há sempre quem treine sob qualquer condição meteorológica, mas eu ainda não consigo ser assim 🙂 E o pior é que não há sinais do tempo querer melhorar.
      Mas isso de intercalar uns treino de ciclismo é muito bom. Ganha-se mais resistência e vai-se mantendo a forma sem forçar as articulações e tendões com os impactos da corrida

  2. Pingback: A semana que passou … 25.03.2013 – 31.03.2013 | Ma Ke Jeto, Mosso on Sports

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s