2013 Quarteira ITU Triathlon European Cup – Men

IMG_2012

IMG_2075

IMG_2324

IMG_2478

IMG_2649

IMG_2683

IMG_2702

IMG_2798

IMG_2822

IMG_2850

IMG_2893

Sábado, 6 de de Abril de 2013, um dia dedicado a fotografar o triatlo ao mais alto nível competitivo. Quarteira recebeu mais uma edição do “ITU Triathlon European Cup”, nas competições feminina e masculina. Uma vez mais o meu agradecimento à Federação de Triatlo de Portugal (FTP) pela acreditação que me concederam, o que me permitiu estar a fotografar em locais bem próximos dos atletas.

No sector masculino, a Espanha conseguiu colocar dois homens no pódio. Os autores do feito foram Fernando Alarza e Vicente Hernandez. O francês Aurélien Raphel, vencedor da edição 2012, ficou na segunda posição. Entre os portugueses foi Filipe Azevedo quem, na sua estreia no escalão Elite, primeiro cruzou a linha de meta, pontuando também pela primeira vez para o Ranking Mundial. Como se esperava, o francês Aurélien Raphael imprimiu um ritmo vivo na frente do pelotão masculino. Com Raphael na frente estavam os espanhóis Fernando Alarza, Francesc Godoy, Pablo Dapena e Vicente Hernandez, os alemães Maximilian Schewtz e Stefan Zachaeus e os portugueses Rafael Ribeiro e Filipe Azevedo. O entendimento do grupo de 9 elementos da frente era bom e conseguiram sempre manter à distância – cerca de 1 minuto e 10 segundos –  um grupo onde seguiam alguns dos melhores corredores, como era o caso de Davide Uccellari (Itália) e Jesus Gomar (Espanha). Neste grupo seguiam ainda os portugueses Bruno Pais e Miguel Arraiolos. Desta forma, a decisão da prova aconteceu na corrida final, com Fernando Alarza a arrancar e paulatinamente a consolidar a sua vantagem sobre Raphael e Hernandez, conseguindo um tempo de 00:31:11 para completar os 10Km. Mais atrás alguns dos melhores corredores iam reduzindo diferenças e começavam a passar pelos fugitivos. Sobre a linha de meta, Alarza teve tempo para celebrar a primeira vitória da temporada com os muitos espanhóis que estiveram em Quarteira. Seguiram-se Raphael e Hernandez. Filipe Azevedo, foi o português melhor classificado, ao terminar na 11ª posição. Seguiram-se Vasco Pessoa (12º), Rafael Ribeiro (13º), Bruno Pais (14º) e Pedro Mendes (19º). Tendo todos eles pontuado para o Ranking Mundial.

Veja aqui a classificação final

Veja aqui as restantes fotos desta prova

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Algarve, Espanha, Fotos, Provas Desportivas, Triatlo com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s