A semana que passou … 08.04.2013 – 14.04.2013

2ª Feira ZZZ
3ª Feira Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 45min a ritmo lento, dividido entre a pista e alcatrão
4ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 600m L ritmo forte + 600m L c/ Palas + 600m c/ Palas e Barb. + 2 x 200m L (50 resp. 3, 50 resp. 5) + 100m C + 100m B. Total: 3000m.
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Corrida
(Garmin)
– Treino em terra batida com o objectivo inicial de fazer cerca de 60min a ritmo lento. Entretanto surgiu companhia para o treino que impôs um ritmo mais rápido e acabou por ser uma espécie de Fartlek.
5ª Feira Ciclismo (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer cerca de 60min a pedalar num ritmo sem exigir muito esforço, com pulsações abaixo dos 140bpm
6ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 20 x 50m L para 50” s1’15” + 1000m L c/ Palas bilat. + 300m L c/ Pull Buoy (50 resp. 3, 50 resp. 5) + 100m (50 C, 50 B). Total: 3000m.
Sábado Ciclismo (Garmin) – Este custou. Desde Tavira até Cachopo é sempre a subir. Ou melhor, quando subimos tudo e pensamos que é sempre a direito, voltamos a descer para passar um rio e subimos novamente muito. Tanto que na segunda ascensão tive que parar a meio pois o cansaço e peso nas pernas estava a dar cabo de mim. Chegada ao café de Cachopo, onde houve a Cola da praxe, muita água e uma banana. O suficiente para recuperar as forças perdidas e conseguir fazer o resto da volta. Foi cansativo, foi exigente, mas no fim soube bem e serviu de boa preparação para o Iberman
Domingo Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 90min de corrida a ritmo lento. A salientar os cerca de 1000m feitos na praia, com areia mole e ventro contra forte, coisa que me fez arrastar entre os 7min/Km e 8min/Km, sendo essa uma situação que pode voltar a suceder no Iberman, onde será necessário correr 4Km ao longo da praia
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

6.0

2:30:00

Ciclismo

145

6:15:00

Corrida

32

3:15:00

   

12:00:00

Peso no final da semana, medido a 15.04.2013, 2ª Feira manhã: 80.2Kg

Depois de um triatlo Sprint no Domingo, 2ª Feira foi dia de recuperação total. 3ª Feira houve corrida ligeira para avaliar o estado das pernas. Na 5ª Feira houve o primeiro treino de ciclismo logo pela fresquinha. Como o sol teima em nascer só pelas 7:00, não deu para começar mais cedo, sempre com o receio que um condutor meio ensonado possa não ver um objecto de grandes dimensões a pedalar na berma. Foi uma volta curta, de 30Km, mas o suficiente para começar a notar muito cansaço após o treino. Tanto que estive na dúvida em ir nadar na 6ª Feira. Não fui de manhã, fui à tarde. Impecável. Cheio de força, a fazer os 3000m sem grande custo e a bom ritmo. E no Sábado de manhã, a grande volta de bicicleta. Caraças! Custou. Foi muita subida. No Domingo a dúvida era saber como estariam as pernas depois do empeno do dia anterior e se havia condições para fazer um treino longo de corrida. Foi a ritmo lento, mas houve pernas. E o peso continua a descer. Aliás, está praticamente no ponto em que será necessário reavaliar a ingestão de calorias para que se consiga estabilizar o peso.

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