A semana que passou … 15.04.2013 – 21.04.2013

2ª Feira ZZZ
3ª Feira Ciclismo (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer cerca de 60min num ritmo sem exigir grande esforço, em particular, nas subidas, já que as pernas ainda acusavam os treinos do fim-de-semana. Nos primeiros 10Km custou bastante: o vento estava contra, era a subir e as pernas não queriam colaborar. Depois isso melhorou, houve mais cadência e no fim, não havia cansaço
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Corrida
(Garmin)
– Treino com o objectivo de fazer 45min de corrida num ritmo onde as pulsações não passassem dos 145bpm. É verdade que foi feita num ritmo médio de 5:45min/Km sem esforço, mas o registo dos batimentos, por culpa da banda do Garmin, que anda marada, foi para esquecer. De repente, tanto subia para 175 como baixava para 140. No site da Garmin existe uma queixa sobre esse problema e a resposta deles é limpar os sensores e apertar mais a fita
4ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 5 x 200m L c/ Palas r1′ + 10 x 50m L para 1′ com s1’15” + 400m L c/ Pull Buoy e Palas + 400m L c/ Pull Buoy + 100m (50 C, 50 B). Total: 3000m.
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Corrida
(Garmin)
– Treino com o objectivo de fazer 60min de corrida a ritmo variado. 2 primeiras voltas (1660m cada) a ritmos de 5:23min/Km e 5:17min/Km. Nisto aparece companhia, alguém que no seu ritmo mais calmo é equivalente ao meu a fazer séries e as duas voltas seguintes são feitas a cerca de 5:10min/Km. Por fim as últimas 3 voltas são feitos a ritmos cada vez mais lentos, desde os 5:30min/Km até aos 6:00min/Km. E não senti a perna esquerda presa, coisa que tinha sucedido na véspera, num trajecto em alcatrão.
5ª Feira Ciclismo (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer pelo menos 3h de ciclismo a ritmo leve e num trajecto sem subidas longas. Foram 90Km em 3:30 com velocidade média de 25.4Km/h e RCM de 122bpm
6ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 2 x (5 x 100m L para 2′ s2’30”) r2′ + 3 x 400m L c/ Palas + 200m C. Total: 3000m.
Sábado Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer cerca de 60min de corrida a ritmo variado
Domingo Ciclismo (Garmin) – Treino com o objectivo de simular o percurso que irá ser feito no ‘meio’ Iberman, no próximo dia 11 de Maio. Por uma questão de horários não foi possível efectuá-lo na íntegra, tendo-se tomado a decisão de regressar em Sanlúcar do Guadiana. A destacar o troço entre San Silvestre de Guzmán e Sanlúcar do Guadiana, de grande beleza e a zona mais ‘animada’ do Iberman no que respeita a ‘sobe e desce’. No regresso houve boa forma e fizeram-se ritmos de 42Km/h em recta
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

6.0

2:30:00

Ciclismo

203

7:55:00

Corrida

30

2:55:00

   

13:20:00

Peso no final da semana, medido a 22.04.2013, 2ª Feira manhã: 80.6Kg

Como vem sendo hábito, a 2ª Feira é dia de descanso total dedicado a recuperar dos treinos do fim-de-semana que causam sempre mossa. Na 3ª Feira o corpo precisa perceber que tem mais uma semana de treinos pela frente. De referir que o treino de corrida realizado em alcatrão voltou a causar desconforto na perna esquerda, fazendo com que esta ficasse muito rígida, dando a sensação de ir a coxear, tal como sucedeu no triatlo de Quarteira. Na 4ª Feira, avancei com receio para o treino de corrida, mas afinal foi feito em bom nível e sem qualquer queixa. Parece que a minha perna esquerda não se importa de correr em terra batida, mas detesta o alcatrão. Na 5ª Feira avancei para um treino longo de ciclismo, num trajecto sem subidas longas ou demasiado exigente. Mesmo assim, houve algumas subidas que foram um martírio. Possivelmente o corpo ainda se lembrava da última subida ao Cachopo e estava a entrar em modo de greve. Também a salientar o regresso na EN125 entre a Praia Verde e Cacela Velha, num troço sem berma, com a estrada num estado lastimável e com muito trânsito. Para esquecer e nunca mais repetir a um dia da semana. Na 6ª Feira fui nadar e até posso dizer que me senti bem e com força em níveis normais. Ao final do dia era suposto ter ido correr, só que, à hora do almoço deu-me um empeno brutal que me fez ficar sem forças e muito cansado. Os 3 dias anteriores de treinos estavam a causar mossa. No Sábado acordei com o objectivo de ir nadar e talvez correr a seguir, porém, o empeno ainda continuava a fazer-se sentir. Almocei, descansei, senti-me melhor e lá avancei para uma corrida que consegui fazer a bom ritmo e sem me sentir cansado. Há coisas do caraças! Por fim, o Domingo foi dia de fazer o reconhecimento do percurso do ‘meio’ Iberman, a tal prova do próximo dia 11 de Maio. Sentia-me bem e os sinais do tal empeno pareciam totalmente eliminados. Houve ritmo suave até Sanlúcar do Guadiana, zona onde existe um ‘sobe e desce’ mais exigente. Aí foi hora de voltar para trás por causa de compromissos logísticos. E no regresso, com disponibilidade física, vim a puxar a bom ritmo durante longos períodos, o que acabou por ser um excelente complemento do treino. Em relação ao peso, pode-se dizer que houve uma estabilização face à semana anterior, sendo também de prever que até ao dia 11 de Maio ainda se atinja uma perda de mais 1Kg.

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