A semana que passou … 29.04.2013 – 05.05.2013

2ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 4 x 100m L para 1’50” s2’15” + 3 x 500m L c/ Palas (a 2 também com Pull Buoy) + 500m E. Total: 3000m.
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Ciclismo (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 40Km numa cadência leve e tentando que os batimentos se mantivessem abaixo dos 135bpm
3ª Feira Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 45min de corrida a ritmo crescente e decrescente, sem exigir muito e a avaliar o estado físico depois dos 18Km do passado Domingo. Resumo do ritmo médio das voltas (cerca de 1600m): (1) 6:04 (2) 5:40 (3) 5:21 (4) 5:06 (5) 5:25 (6) 6:03
4ª Feira Ciclismo (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 40Km a ritmo forte. Sem andar no limite e sem me cansar em demasia, acabei por bater o record nesta distância (sempre feito neste percurso), retirando-lhe cerca de 6’30”. Também não houve influência do vento, quer contra, quer a favor. Foram assim 40Km em 01:17:23, com ritmo médio de 31.0Km/h e RCM de 140bpm
5ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 6 x 200m L (pares com Palas) r30′ + 1000m L c/ Palas e Barb. + 200m (100m C, 100m B). Total: 3000m.
6ª Feira Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer cerca de 40min de corrida a ritmo lento
Sábado Natação – 300m (200 L + 50 C + 50 B) + 4 x 50m L (25m lento + 25 rápido) + 4 x 50m L (25m técnica + 25 contar braçadas) + 4 x 50m L s1’30” + 100m C. Total: 1000m.
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Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer cerca de 60min de corrida a ritmo variado, em função da disponibilidade física. Primeiro 4.8Km a 5:26min/Km, mais 2.2Km a 5:50min/Km, mais 1.9Km a 6:09min/Km (troço na praia), mais 1.9Km a 5:31min/Km, e por fim 1.3Km a 6:00min/Km. Tudo isto deu um ritmo médio final de 5:42min/Km e RCM de 152bpm, um pouco alto e representativo do esforço que comecei a sentir após os primeiros 5Km
Domingo Ciclismo (Garmin) – Treino de 3h de ciclismo a ritmo confortável, o que se traduziu numa velocidade média de 24.2Km/h e RCM de 122bpm.
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Natação – Treino de natação no mar feito em ritmo moderado e quase sem ondulação. Total: 1500m
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

8.5

3:30:00

Ciclismo

154

5:50:00

Corrida

28

2:40:00

   

12:00:00

Peso no final da semana, medido a 06.05.2013, 2ª Feira manhã: 80.4Kg

E na última semana de treino pode-se dizer que houve equilíbrio na repartição dos treinos. A corrida só não foi mais porque as pernas precisavam recuperar dos 18Km do Domingo anterior. Aliás, nas corridas efectuadas houve algum cansaço e algumas dores que acabaram por passar. No ciclismo é de destacar os 40Km feitos a ritmo mais elevado, que permitiram bater o record pessoal nessa distância, sem que fosse necessário ir ao limite ou sem ficar muito cansado no final. Nesta semana que vem, vai ser descansar e recuperar ao máximo, treinar o mínimo e comer massas. AH! O peso terá subido umas 400g, mas mantém-se ali junto dos 80Kg, que tinha sido a meta estabelecida para a prova do 11 de Maio.

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