A caminho do IBERMAN – Para quem for assistir

IBERMAN

NOTA: Este post foi editado para alterar os horários da prova, já que a apenas 48h do início da prova, a organização achou por bem adiantar 30min.

Como este blog é lido por muitos e muitos milhares de pessoas (ao fim de 50 anos serão esses os números) e como tenho a certeza que a maioria se irá deslocar a Ayamonte para assistir à prova, aqui ficam alguns dados importantes.

Horários

 

SÁBADO 11 de mayo 2013

6:00 a 7:30 : Verificaciones administrativas y recogida de dorsales. T1 en Ayamonte. Paseo de la plaza de España.

7:00 apertura de Boxes.

8:15 cierre de Boxes

8:20: Charla Técnica para explicar la carrera y las últimas novedades.

8:30. EMBARQUE. Salida andando a la zona del embarcadero de Ayamonte. 1km. Llevareis una bolsa para dejar los zapatos dentro antes de subir a los barcos, que se os devolverá a vuestro lugar de la T1.

9:00.SALIDA

Basicamente é isto:

9:00 Início da prova com a natação no rio Guadiana, feita de montante para jusante, em direcção a Ayamonte

12:45 Hora provável da chegada ao Parque de Transição do primeiro ciclista

14:05 Hora provável da chegada do vencedor da prova à meta na praia da Isla Cristina

Onde ver

No caso da natação, sugere-se começar ali no circulo branco, na esquina da entrada na marina de Ayamonte, sendo um local que permite ver toda a aproximação do comboio de nadadores, barcos e Caiaques. Depois disso, ao longo da marginal (linha Rosa) será possível acompanhar e apoiar todos os que vão ter de subir o afluente do Guadiana até ao Posto de Transição localizado na Plaza de España.

IBERMAN Ver natação

Em relação ao ciclismo, fica a informação que as estradas não vão estar cortadas ao trânsito. Isso significa que os ciclistas, para além de cumprir com o código da estrada e tentarem circular o mais à direita possível, vão também ter de contar com o bom-senso e simpatia dos condutores, incluindo aqueles que provavelmente possam ir a acompanhar a prova. Aquilo que espero é que nenhum condutor se lembre de ir à velocidade da bicicleta do amigo ao longo da prova, podendo colocar em perigo os restantes atletas. Se quiserem acompanhar a prova, que sigam a uma velocidade normal, dentro da lei, e que parem em locais específicos para aplaudir. Isto pode parecer lógico, mas não me admiro de poder vir a assistir a ‘coisas estranhas’ e atitudes ilógicas ou impensadas. Tudo é possível.

O trajecto do ciclismo será este: Em Ayamonte, junto ao PT, ir apanhar a estrada que liga a Lepe ou à Isla Cristina (N-431). logo após entrar nessa estrada, virar à esquerda no primeiro cruzamento para apanhar a A-499. Seguir sempre em frente até chegar a Villablanca (14Km). Passar a povoação e seguir em frente até chegar a San Silvestre (23Km) onde está instalado o primeiro posto de abastecimento. Passar a povoação e apanhar o primeiro cruzamento à esquerda para seguir pela HU-4401 em direcção a Sanlúcar do Guadiana. Entrar na povoação (41Km) e sair em direcção a Granado pela HU-4402 (ou o mesmo que não entrar na povoação e seguir sempre pela HU-4401, que depois passa a designar-se HU-4402). Passar a povoação de Granado (49Km) onde está instalado o segundo posto de abastecimento. Seguir em frente até chegar a Villanueva Castillejo (62Km). Na primeira rotunda, à entrada da povoação, apanhar a primeira à direita (A-499) em direcção a Sul e seguir sempre em frente até San Silvestre. Nova passagem por San Silvestre (76Km) onde está instalado o terceiro posto de abastecimento. Seguir sempre em frente até passar Villablanca (85Km) e encontrar o cruzamento com a N-431 (93Km). Virar à direita e apanhar no primeiro cruzamento a estrada à esquerda em direcção a Ayamonte. Seguir sempre em frente até ao PT (100Km).

Em relação à corrida, esta vai desenrolar-se quase toda numa estrada de terra batida (Via Verde) que atravessa uma zona protegida de paisagem natural, o que impossibilitará o acesso de quem possa querer acompanhar. No entanto, existem três pontos que são de fácil acesso para quem se desloca de carro:

– num ponto onde a Via Verde cruza a estrada H-412 que liga à Isla Cristina, que fica cerca de 800m após a única rotunda que existe nessa estrada.

IBERMAN estrada cruza via verde

– dentro da povoação La Redondela, onde estará localizado um posto de abastecimento. Para isso basta seguir pela H-412 em direcção à Isla Cristina, atravessar a povoação e seguir pela HV-7006 ao longo da costa, até apanhar um cruzamento á esquerda e seguir pela HV-7007 até chegar a La Redondela.

IBERMAN mapa La Redondela

– em vários pontos ao longo da praia, onde se fará os últimos 4Km de corrida até chegar à meta na Isla Cristina

IBERMAN mapa praia

Contamos consigo para nos apoiar!

Esta entrada foi publicada em Divulgação, IBERMAN, Triatlo com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a A caminho do IBERMAN – Para quem for assistir

  1. joao rita diz:

    Esqueces-te te de um pormenor bastante importante do melhor sitio do segmento de ciclismo é as rampas em Sanlúcar do Guadiana, quanto ao resto do “relato” é fácil de executar!!!!!!!!!

Deixe um comentário