A caminho do IBERMAN – Últimos preparativos

IBERMAN

Nesta semana antes da prova o objectivo é descansar ao máximo, treinar o mínimo, planear tudo ao detalhe e comer muitas massas. O plano de actividades tem sido este:

IBERMAN ultimos treinos

Ontem foi dia de mudar as câmara-de-ar na bicicleta por umas novas, preparar a bolsa do selim com todo o equipamento para mudar uma câmara-de-ar (até um máximo de 2 furos), e ver se todos os Gel e Barritas cabiam na minúscula bolsa que está presa junto ao guiador. Dessa análise deu para perceber que será difícil enfiar todos os alimentos que referi aqui. O que não couber, nem que vá preso na bicicleta com fita-cola.

Entretanto, após ouvir várias opiniões de quem já tem bastante experiência nestas provas, decidi alterar 2 “Isostar, Energy Gel, sabor Apple” por 2 “Isostar, ActiFood, sabor Apple”, já que têm o dobro de Hidratos de carbono em relação às anteriores. Além disso foi também mencionada a falta de Proteínas, coisa que devo compensar com o PowerBar Recovery Drink, onde cada dose de 55g, que se dilui em 200ml de água, contém 11,1g de proteína (o dobro da que existe nas barras Powerbar, Energize) e 38,8g de Hidratos de Carbono. A ideia é beber aquilo durante o ciclismo em golos pequenos, também como forma de avaliar se a sua ingestão não estará a produzir efeitos indesejados, já que apenas estou habituado a beber isto depois dos treinos longos.

Em relação aos abastecimentos líquidos, decidi comprar 2 bidons baratos no supermercado (coisa de 2€ cada um), com 750ml, cheios com bebida Isotónica da Gold Drink e que irei usar desde o início do segmento de ciclismo. Depois, ao chegar aos abastecimentos logo vejo de que forma é que a organização irá dar os líquidos. Ou serão em garrafas fechadas (que depois terei de despejar nos bidons que levo) ou serão em bidons (como é hábito nestas provas grandes). Se for esse o caso, deito fora os bidons que levo e substituo pelos que me derem.

Hoje tentarei ir pedalar uns 20min, para garantir que a bicicleta está em condições.

E Sábado lá estaremos todos, certo?

Esta entrada foi publicada em IBERMAN, Triatlo com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a A caminho do IBERMAN – Últimos preparativos

  1. Lénia diz:

    Lá estaremos!
    Agora fiquei a pensar nos bidons. É que os meus são de estimação…não poderei jogá-los fora…

  2. Pingback: I TRIATLÓN IBERMAN – Media Distancia | Ma Ke Jeto, Mosso on Sports

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s