A semana que passou … 06.05.2013 – 12.05.2013

2ª Feira ZZZ
3ª Feira Natação – 300m (100m L + 100m C + 100m B) + 400m L c/ Pull Buoy + 400m L c/ Palas e Pull Buoy + 100m (50 C, 50 B). Total: 1200m.
.
Corrida
(Garmin)
– Treino com o objectivo de fazer 30min de corrida, com 1 volta lenta (5:54min/Km), 1 volta rápida (5:02min/Km), 1 volta lenta (5:53min/Km), sendo cada volta de 1600m.
4ª Feira ZZZ
5ª Feira ZZZ
6ª Feira ZZZ
Sábado Triatlo IBERMAN
Natação
– Foi cerca de 1Km feito no rio Guadiana com uma corrente fortíssima a empurrar, mais cerca de 800m no canal em Ayamonte com ligeira corrente contra
.
Ciclismo (Garmin) – 100Km com 622m de desnível acumulado. Feito com velocidade média de 27.9Km/h e RCM de 150bpm. A destacar o forte vento que soprava de Norte e que dificultou bastante o andamento nos primeiros 35Km
.
Corrida (Garmin) – 19Km com os últimos 4Km na praia. Houve bom ritmo durante os primeiros 12Km, mas depois disso o cansaço começou a notar-se mais. Houve também longas paragens (2min?) nos 3 últimos postos de abastecimento, coisa que também influenciou bastante o tempo final. Houve assim ritmo médio de 5:45min/Km e RCM de 151bpm
Domingo ZZZ
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

3.0

0:56:00

Ciclismo

100

3:32:00

Corrida

24

2:22:00

   

6:50:00

Peso no final da semana, medido a 13.05.2013, 2ª Feira manhã: 81.2Kg

Foi uma semana de descanso total e ingestão de muitos hidratos de carbono. Na 3ª Feira houve 2 treinos ligeiros de natação e corrida. Na 5ª Feira era suposto ter ido pedalar 30min para verificar o estado da bicicleta, mas a falta de tempo impediu-me de fazer isso. Sábado foi o dia do triatlo longo, que me correu muito bem, superando todas as expectativas. E no fim disto tudo, ganhei 1,2Kg, coisa que atribuo à semana de descanso e ingestão de muita massa.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Treino com as etiquetas . ligação permanente.

4 respostas a A semana que passou … 06.05.2013 – 12.05.2013

  1. joao rita diz:

    e qual é o próximo,? pois equipa que ganha não se modifica.

  2. Muito bem! Grande relato e grande prova. Dá para poerceber que também tiras muito mais prazer de uma prova longa que de um sprint.

    FIquei é muito desiludido com a organização. E tiraste-me a vontade de me estrear aí num Ironman. Está muito longe do que se faz por cá. Inclusive em S. jacinto, que é uma pequena freguesia de Aveiro, mas que organiza uma prova de alta qualidade quando comparado com o que descreves.

    Por certo se fores a Caminha vais encontrar algo bem diferente!

    Abraço

    • Miguel, eu estava com essa suspeita sobre o tal ‘gozo’ da prova e confirmei isso: tenho muito mais gozo (apesar do sofrimento) numa prova destas que num Sprint. Num Sprint não se respira e mal começou, já parece que está a acabar (a sensação que tenho após fazer uma prova lonag e a usar por comparação). Já a distância longa é algo que se tem de fazer com cabeça e estratégia. Dá para pensar em planos alternativos, ou mesmo a mudar uma câmara de ar, caso seja necessário. Há o gozo de pensar ultrapassar quem está lá longe, quando reparamos que a longa distância que nos separa começa a diminuir aos poucos.
      Sobre o 5 de Outubro, aquilo que ontem disse a outro amigo foi isto: “se tiveres hipótese de ir a um Ironman, nem penses duas vezes, Vai!”. Esta prova, se começar a chamar nomes sonantes, talvez vá ganhando corpo e se torne numa referência internacional, coisa que também aumentará os patrocionadores e os meios envolvidos na prova. Com isso também virá o esperado empenho e apoio do público. Se tiverem orgulho na prova que passa à sua porta, sairão para a rua em festa. Senão, será sempre uma prova triste, igual a muitas outras. Mas isto é um cenário que talvez nem exista daqui a 5 anos, muito menos daqui a um mês. A prova teve falhas e apenas se espera que a organização as consiga corrigir. Nós fomos as cobaias.
      Caminha, monetariamente, está quase fora de questão. Ainda vai haver Oeiras e sito não estica. Até porque este ano ainda não sei se tentarei ir a Vila Viçosa.
      Mas para o ano, talvez vá ao triatlo de Lisboa. Sempre pensei que a minha estreia seria nesse 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s