A semana que passou … 20.05.2013 – 26.05.2013

2ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 150m L c/ Pull Buoy + 8 x 25m (12,5m só braços costas; 12,5m estilo livre) + 8 x 50m L c/ Pull Buoy máx r30”+ 100m L + 2 x 25m L máx sem resp.. Total: 1500m.
3ª Feira Corrida (Garmin) – Primeiro treino de corrida após o IBERMAN. Finalmente as feridas nos pés deixaram de chatear e já deu para correr sem qualquer queixa a esse nível. No entanto, o joelho esquerdo parecia querer dar chatice a certa altura, tal como tinha dado do ciclismo. Mas passou. Foram 2 voltas de aquecimento, 1 volta a ritmo rápido (média 4:43min/Km), 1 volta de recuperação, 1 volta a ritmo rápido (média 4:36min/Km), 1 volta ritmo lento, onde cada volta tem cerca de 1600m .
4ª Feira Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer cerca de 45min de corrida contínua. Foram 3 voltas de aquecimento na pista, 1 volta de 6Km em alcatrão com ritmo médio de 5:16min/Km, e 4 voltas de arrefecimento na pista. .
5ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 4 x 100m L para 1’50” s2’15” + 500m L c/ Palas e Barb. + 500m L c/ Palas + 500m L c/ Pull Buoy + 500m L. Total: 3000m.
6ª Feira Corrida (Garmin) – Treino de séries na pista, com: 20” aquecimento + 6 x (800m com ritmo entre 4:20 e 4:30min/Km + 2′ trote) + 10” ritmo lento. Deu cerca de 3’30” por cada 800m, com RC máx de 170bpm.
Sábado Ciclismo (Garmin) – Treino de ciclismo a ritmo leve, com sobe e desce não muito exigente.
Domingo Ciclismo (Garmin) – Treino ao longo da EN125 a ritmo moderado, com direito a um furo e a sentir cansaço do acumulado da semana. Para o fim as subidas já custavam .
.
Corrida (Garmin) – Treino cujo objectivo inicial era fazer 30min de corrida logo após o treino do ciclismo. Porém, o cansaço já era grande e a corrida ficou-se por uns míseros 10min feitos sem vontade.
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

4.5

1:55:00

Ciclismo

141

5:40:00

Corrida

32

2:55:00

   

10:30:00

Peso no final da semana, medido a 27.05.2013, 2ª Feira manhã: 82.0Kg

Depois de ter passado um Domingo em descanso absoluto, o corpo pareceu ter ficado em condições para enfrentar uma semana jeitosa de treinos. Voltaram as corridas, com aposta na velocidade, já que as próximas provas são Sprints. O que notei foi um peso muito grande nas pernas no dia a seguir a cada corrida. No Sábado, o treino de ciclismo já se fez com muito melhor condição física do que a tinha uma semana antes. As subidas foram feitas a bom ritmo e não houve  a registar um cansaço enorme nessa tarde. No Domingo houve mais dose de ciclismo, mas nessa volta, notei mais cansaço e maior dificuldade nas subidas finais. Esse cansaço notou-se muito quando tentei ir fazer 30min de corrida depois do treino de ciclismo. Apesar de tudo, considero ter sido uma boa semana de treino, com bastante equilíbrio no volume dedicado a cada segmento, tendo em conta a proporção: 20% Natação, 50% Ciclismo, 30% Corrida. No peso, apesar de algumas pesagens durante a semana indicarem valores na casa dos 80Kg, quando se chega à 2ª Feira é a desgraça, com a balança a teimar em parar nos 82Kg.

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