A semana que passou … 27.05.2013 – 02.06.2013

2ª Feira Natação – 450m (200m L + 200m C + 50m B) + 200m L + 4 x 50m (1/4 pernas costas; 1/4 bilateral a deslizar; 1/4 punho fechado; 1/4 Sprint) + 100m C + 4 x 100m L (100m máx c/ descanso igual + 3 x 100m ritmo prova c/ descanso de metade) + 50m L (25m máx, 25m bilateral recup.). Total: 1500m.
3ª Feira Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 30min de corrida para explorar os novos trajectos de corrida em Pechão. Foram cerca de 25min a ritmo médio alto, perto dos 5:00/Km, e 5min a ritmo lento. No final deu 6Km a ritmo médio de 5:22 min/km e RCM de 143 bpm
4ª Feira ZZZ
5ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 4 x 100m L para 1’50” s2’15” + 4 x 200m L c/ Palas e Pull Buoy r30” + 200m E. Total: 2000m.
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Corrida (Garmin) – Coisas do caraças! Sozinho, nunca teria feito isto a este ritmo, coisa que me leva a pensar porque raio não corro mais rápido. Fui com companhia que me disse que seria para andar ‘lento’, aí perto dos 5:00min/Km. Pois bem, foi ligeiramente mais rápido, muito mais rápido. E eu ali fui e até conseguia manter alguma conversa. A destacar 7.3Km feitos a rimo médio de 4:48min/Km, algo alucinante para mim. Depois ainda fiz cerca de 900m a ritmo lento. Tudo isto com RCM de 154bpm, coisa que considero muito bom para ritmo que foi imposto.
6ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 2 x 100m L para 1’40” s2’15” + 300m L c/ Palas e Pull Buoy + 300m L c/ Barb.+ 100m E. Total: 1500m.
Sábado ZZZ
Domingo

Triatlo de Ayamonte
Natação – 750m em 14:20, ou seja, aquele que será o meu tempo padrão para esta distância nestas provas. Apesar de todos os treinos, não há melhoria neste tempo. A destacar o facto de ter partido de um dos extremos e seguindo sempre pelo lado exterior, o que me permitiu fazer este segmento sem qualquer encontrão ou confusão.
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Ciclismo (Garmin) – Falhei um primeiro grupo pelo forte andamento que levavam e só terei conseguido apanhar grupo aos 7Km. Depois disso fui sempre em grupo, aproveitando a boleia do da frente ir a puxar. À custa disso, em relação à edição do ano passado deste triatlo, melhorei a média em 2Km/h, por sinal, uma melhoria idêntica à que obtive na recente edição do triatlo de Quarteira.
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Corrida (Garmin) – Apesar do ritmo elevado, não senti a perna presa no último terço da corrida, tal como havia sucedido no triatlo de Quarteira. Consegui manter um bom ritmo, mas ainda longe de uns desejados 4:30min/Km ao longo dos 5Km de corrida. Desta vez foi 1 km – 4:37 * 2 km – 4:43 * 3 km – 4:50 * 4 km – 4:46 * 5 km – 4:28. A notar-se uma quebra no meio da corrida, mas ainda a haver forças para uma ponta final em bom nível. Este é um segmento onde sei que ainda posso melhorar.

 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

5.7

2:25:00

Ciclismo

19

0:37:00

Corrida

18

1:33:00

   

4:35:00

Peso no final da semana, medido a 03.06.2013, 2ª Feira manhã: 81.0Kg

Uma semana onde é sempre complicado equilibrar o volume e intensidade dos treinos – tendo em consideração o triatlo Sprint a realizar no Domingo – com o cansaço que poderia haver do treino da semana anterior. Era preciso treinar alguma coisa, mas também era preciso chegar à prova com folga e sem sentir-me demasiado cansado. Houve um dia de descanso a meio da semana e um dia de descanso não previsto, no Sábado, uma vez que tinha planeado fazer aí 1h de ciclismo. Houve 2 bons treinos de corrida a mostrar que até consigo correr depressa (ou muito mais depressa do que costumo fazer). Mesmo assim, passei a semana a sentir as pernas muito pesadas, algo que me terá condicionado na decisão de fazer um treino de ciclismo a meio da semana. No peso consegui voltar a baixar à casa dos 81Kg, sendo o objectivo principal não subir desse patamar.

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