“Luís Santos, de ex-fumador a TriAtleta”

IMG_3186

Recomeçou a fazer desporto para resolver um problema de obesidade, mas decidiu levar o desafio um pouco mais longe. Começou pela natação, depois experimentou correr e só descansou quando fez um triatlo. Mas melhor ainda está para vir…

Dois maços de tabaco por dia. Era isso que Luís Santos, agora com 44 anos, casado e com duas filhas, fumava em Janeiro de 2006, altura em que se deitou numa mesa de operações para resolver um problema de saúde. Deixou o tabaco, mas depois engordou e em menos de quatro anos já tinha chegado aos 100 quilos. Olhar para uma foto de si próprio foi o suficiente para este informático, licenciado em Engenharia Civil, saber que havia algo a fazer. Hoje é um triatleta dedicado e também o autor do blogue Ma Ke Jeto, Mosso on Sports onde relata “todas as experiências que passei desde que decidi mudar de hábitos de vida e lançar-me no desporto. Um espaço que, além de ser o meu diário desportivo, serve também para tirar dúvidas e incentivar todos os que começam a tentar fazer a primeira corrida ou o primeiro triatlo.” É o nosso atleta de topo da semana.

Fica o convite à leitura da entrevista, no TopAtleta

Esta entrada foi publicada em Desabafo, Triatlo com as etiquetas , . ligação permanente.

6 respostas a “Luís Santos, de ex-fumador a TriAtleta”

  1. Ele diz:

    Muitos Parabéns!
    São palavras cheias de orgulho. Como sempre um discurso, cativante, entusiasta e super bem disposto. É sempre capaz de nos fazer rir e ficar com vontade de sair de casa pra uma corrida. Mais uma fez muitos parabéns e continuação de bons treinos.

    • Obrigado “Ele & Ela”. Isto é sempre um percurso onde nunca sabemos bem onde é que vamos parar. De início temos muitas dúvidas e incertezas, sendo difícil traçar o mais modesto objectivo. Mas depois vamos fazendo conquistas e vamos ficando cada vez mais ambiciosos. O limite que julgávamos instransponível passou afinal mais para a frente, dando-nos mais força e motivação para o tentar ultrapssar de novo. Nunca, mas nunca pensei chegar a este ponto 😉
      Abraço

  2. Anónimo diz:

    Grande Luís,

    parabéns pelas tuas conquistas , revejo-me constantemente nas tuas crónicas.
    ainda vais ser o padrinho do meu 1º Triatlo.

    abraço

  3. Jorge Gois diz:

    um triatleta é por natureza corajoso! está combinado Luis
    creio que terei eu mais dificuldades do que tu ! abraço e bons treinos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s