A semana que passou … 17.06.2013 – 23.06.2013

2ª Feira Natação – 400m (200m L + 200m C) + 400m L c/ Barb. + 3 x 200m L c/ Palas e Pull Buoy r30” + 50m C + 4 x 50m L para 50” r30” + 4 x 25m L Sprint + 50m C + 100m L. Total: 1800m.
3ª Feira Corrida (Garmin) – Treino com muito sobe e desce a ritmo alto
4ª Feira Natação – 400m (200m L + 200m C) + 8 x 50m L para 50′ s1’15” + 3 x 500m L c/ Palas + 100m (50 C, 50 B). Total: 2000m.
5ª Feira Corrida (Garmin) – Treino de 30min no tal ritmo que ainda considero alto para mim, mas que, dentro de alguns meses, espero que passe a ser considerado ‘normal’. Tirando a volta de descanso, foram 5.7Km em 28’09”, o que um ritmo médio de 4:53min/Km e RCM de 152BPM
6ª Feira Natação – 400m (200m L + 200m C) + 10 x 50m L para 50” s1’15” + 100m C + 15 x 100m L c/ Palas e Pull Buoy para 1’50” s2’15” + 100m E. Total: 2600m.
Sábado Ciclismo (Garmin) – Estava há 15 dias sem pedalar e a falta de treino faz-nos sempre lembrar que não dá para ir em grandes aventuras, neste caso, que a subida ao Barranco do Velho deveria ficar para outro dia. Começámos a pedalar às 7:30, mas mesmo assim já deu para notar o calor. Próximos treinos longos têm de ser agendados para as 6:30. No final, média de 25.6 km/h, acumulado de subida de 419 m e RCM de 136 bpm
Domingo Corrida (Garmin) – Primeiro treino ao Luar, combinado em cima da hora e que contou com 10 participantes. Foi cerca de 3.2Km de aquecimento em terra batida + 2.5Km na praia, com plano inclinado e areia por vezes bastante mole + 6Km em alcatrão a ritmo alto. No final isto deu média de 5:45min/Km e RCM de 152bpm, mas sobretudo, deu um excelente convívio. A repetir, sem dúvida
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

6.4

2:35:00

Ciclismo

77

3:00:00

Corrida

26

2:25:00

   

8:00:00

Peso no final da semana, medido a 24.06.2013, 2ª Feira manhã: 82.2Kg

Foi o regresso às semanas equilibradas de treino. Mesmo assim, faltou apenas mais um treino de ciclismo para ser perfeito. Bons treinos de natação, a notar evolução na condição física e melhoria nos tempos das séries. Os treinos de corrida têm sido a ritmo alto, o que, agrava sempre o risco de lesão.  No entanto, têm servido para mostrar que é possível correr mais depressa. Agora só é preciso começar a equilibrar treinos mais rápidos com outros mais lentos de recuperação. O peso mantém-se na casa dos 82Kg e terá de haver maior esforço para o conseguir levar para a casa dos 80Kg.

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