I Corrida ao Luar

DSC04114

Nos últimos dias não se falava de outra coisa: na noite do dia 23, poderíamos ver uma “supermoon” ou “perigeu lunar”. Existindo essa possibilidade, perante um fenómeno da natureza que deveria ser muito belo, eis que tive a ideia de organizar um treino ao luar para essa noite. Foi um impulso que me deu no Sábado à noite. Criei evento no Facebook, enviei convite para aqueles que costumam correr e que são aqui do Algarve, de preferência mais perto de Faro, solicitei divulgação do evento, e fiquei a aguardar pelas confirmações. Meia hora depois de ter feito isso e na ausência de inscrições – que raio, então ao Sábado à noite ninguém anda por ali? – fiquei a pensar que o mais certo seria ninguém aparecer. O Domingo foi passando e lá foram aparecendo algumas inscrições. Só que nestes eventos do Facebook, entre o diz que vai e o aparecer, ainda está uma grande distância.

Estava a ser pessimista sem necessidade. Às 21:00, à entrada do Ludo, estavam 10 corredores devidamente equipados para uma corrida nocturna sob a luz da lua. Uma estreia para muitos, eu incluído. Fotos da praxe, Start dos Garmin e toca a correr em direcção a poente. 10 corredores ao mesmo ritmo sem saberem alguns pormenores importantes: “Quanto tempo é que corremos? Vamos por onde?”. Eu tinha juntado o grupo neste evento, mas os pormenores, a maioria que decidisse. Primeira decisão: o luar, afinal, não estava com ar de poder iluminar o caminho como se estivéssemos a correr na pista de atletismo. A pensar nos buracos, decidiu-se que iriamos correr até à praia da Quinta do Lago e que faríamos o caminho de regresso ao longo da praia até à Ilha de Faro.

DSC04118

Mais uma foto na Quinta do Lago e viemos a correr pela praia. Evitámos os buracos do caminho, que poderiam causar quedas, mas não evitámos correr em plano inclinado e com a areia mole em grande parte do trajecto. Custou mas fez-se. Chegada à ilha de Faro e passagem para o alcatrão, onde se impôs um ritmo mais forte. Passagem pelas esplanadas compostas, a despertar a curiosidade de quem ali estava a aproveitar uma noite quente, sem vento, assim com o ar a 26ºC. “Aqueles devem ser maluquinhos”, terão pensado alguns enquanto davam mais um gole numa imperial.

Por fim, regresso ao ponto de partida, tempo de repor líquidos e saborear este bolo de farinha de alfarroba com banana, que tinha sido feito nessa tarde para comemorar o evento.

IMG_4193

O Garmin disse que tínhamos feito 11,7Km em 1:07:21, com ritmo médio de 5:45 min/km. Dados a ter em conta por todos aqueles que decidirem aderir ao próximo evento. Uma corrida num ritmo acessível à maioria. Próximo evento? Pois claro. Uma coisa que soube tão bem só tem é de ser repetida.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Corrida, Faro com as etiquetas , . ligação permanente.

14 respostas a I Corrida ao Luar

  1. Gostei da iniciativa 🙂 Voltarei a aderir 🙂
    Para a próxima que sejam 20 em vez de 10 🙂
    Vamos a isso 🙂

  2. Boa iniciativa! Se houver uma dessas no inicio de Agosto também me junto ao grupo.
    Um abraço

  3. ela diz:

    Belo treino 🙂 e ainda maior foi o convivio e as experiências trocadas 🙂

    podiamos combinar com maior frequência eventos como este..

    obrigada pela iniciativa 🙂

    p.s.: e pelo bolinho no final 🙂

    • Sem querer ser demasiado optimista ou ambicioso, eu diria que seria muito bom um trieno destes pelo menos de 15 em 15 dias, para não dizer 1 por semana.
      Podíamos começar a pensar nisto a sério, tipo à 6ª Feira?

  4. Anónimo diz:

    parabéns pela iniciativa , aqui a malta da margem sul tb costuma fazer os já bastante divulgados Treinos Lunares e acredita que são um sucesso .
    Luis uma pergunta , quem foi o cozinheiro?

  5. Pingback: O treino nocturno desta noite, e o boné de running com LED’s… « NOT Just Running !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s