A semana que passou … 24.06.2013 – 30.06.2013

2ª Feira ZZZ
3ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 10 x 50m L para 50” s1’15” + 1 x (100m L + 200m L + 300m L + 200m L + 100m L) r30” + 200m L c/ Barb. + 100m (50 C, 50 B). Total: 2300m.
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Corrida
(Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 30min de corrida a ritmo médio e/ou com RCM abaixo dos 150bpm
4ª Feira Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 10Km de corrida em Fartlek, com 2 voltas de aquecimento a ritmo lento + 2 x (1 volta rápida + 1 volta lenta). Nas duas voltas rápidas o ritmo médio foi de 4:32min/Km e 4:33min/Km. Cada volta tem cerca de 1 Milha.
5ª Feira Corrida (Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 45min de corrida, se possível, encaixando 9Km. No final foram feitos 9Km em 44’53” a que correspondeu um ritmo médio de 4:59min/Km. A destacar que se tratou de um percurso com algum sobe e desce e que o RCM ficou em 147bpm, um pormenor que considero muito positivo e representativo de evolução na corrida
6ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 400m L c/ Palas e Pull Buoy + 400m L c/ Palas e Barb. + 400m L c/ Palas + 400m L c/ Pull Buoy + 400m L + 100m (50C, 50 B). Total: 2500m.
Sábado Ciclismo (Garmin) – Um treino feito a um ritmo muito mais elevado do que tinha planeado. Em 54min tinhamos chegado a São Brás. Em 1h28min estávamos no Barranco do Velho. E como tanto gasto de energia causa mossa, virámos para Benafim em vez de seguir em frente até ao Ameixial. A volta continuou com períodos fortes (para mim) e quando cheguei a Loulé já estava em modo de sobrevivência, completamente a arrastar-me. No final foram 101Km em 3:56:50 e com um ganho de elevação de 1,093 m, o que dá uma média de 25.7 km/h. Ufa!
Domingo Corrida (Garmin) – Treino a ritmo lento para fazer cerca de 60min de corrida. Hidratação feita a cada 2 voltas (cerca de 3200m) pois o calor às 8:00 já se fazia sentir. Para ignorar o registo dos batimentos cardíacos pois foi mais uma das situações em que a banda da Garmin só registava grandes flutuações nos registos
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

4.8

1:55:00

Ciclismo

101

3:55:00

Corrida

37

3:20:00

   

9:10:00

Peso no final da semana, medido a 01.07.2013, 2ª Feira manhã: 82.7Kg

A conseguir fazer um volume de treino um pouco superior ao da semana passada. Faltou um treino de natação para que o equilíbrio fosse o ideal. No ciclismo houve um treino duro de 100Km com ritmo muito elevado durante a maior do tempo. Também neste segmento ficou a faltar um treino a meio da semana de 1h, o suficiente para o rabo não se esquecer do selim. Na corrida sinto (e os registos confirmam isso) que tem havido evolução na velocidade, conseguindo manter ritmos mais elevados por períodos mais longos. Em relação ao peso é a frustração: depois de uma semana de bom consumo calórico e tendo a noção que não existiram grandes asneiras pelo meio, tal não é o espanto quando se vê que houve um ganho de mais de meio quilo. A única consolação é poder pensar que se tratou de ganho muscular, que, como se sabe, pesa mais que a gordura.

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