“Ser Ironman”, em destaque

SerIronMan HEADER 3

Um blogue que nasceu a 1 de Agosto de 2013, da autoria de Rui Trombinhas, que servirá de diário para contar a sua preparação para a estreia numa prova de triatlo na distância Ironman (3,8Km Natação + 180Km Ciclismo + 42Km Corrida). Tal como sucedeu comigo, tambél ele decidiu mudar de vida após ver a sua má forma física numa fotografia.

Aos 30 anos, com 92 quilos e 170 cm de altura, estava à beira da obesidade (…) Inscrevi-me num ginásio e, com a companhia de um amigo, numa situação semelhante, depressa me tornei visitante regular a um local que antes praticamente desprezava (…) Aos poucos a balança foi compensado. Dois quilos, depois três, cinco, dez! Em dois anos tinha conseguido chegar aos 80 quilos. Mas não chegava (…) Comecei então a correr, outra atividade que desprezava. “Correr? Só atrás de uma bola!”, dizia eu até há poucos anos (…) Certo dia pensei que seria boa ideia juntar os dois desportos que mais praticava, bicicleta e corrida. Inscrevi-me num Duatlo. Correu bem. Fui a outro. Correu melhor. “E agora? Que tal um triatlo?” pensei eu… E voltei a pensar, “Bem se é para ser triatleta, quero sê-lo a sério. Quero ser IronMan!”

Eu não sei se um dia irei conseguir ser um Ironman. Tal como disse aqui, treinar muito não é apenas o único factor que permite estar presente na partida para uma prova dessas. Há outros factores que condicionam, e muito, chegar lá. E neste momento, esses outros factores são para mim mais condicionantes do que treinar bastante. Por isso, enquanto eu não sei sequer quando poderei pensar num sonho destes, vou acompanhando quem se decide a lançar-se à conquista de tão grande objectivo. Força Rui Trombinhas!

The pain is temporary, the memories will last the rest of your life.

Navy Commander John Collins, Father of Ironman

Esta entrada foi publicada em Divulgação, Triatlo com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a “Ser Ironman”, em destaque

  1. N.Santos diz:

    Boa noite. Poderia partilhar o link do blogue para ir acompanhando os treinos?
    Cumprimentos e parabéns pelo seu blogue.

Deixe uma Resposta

