A monotonia do ITU World Triathlon Series

Javier Gomez, Alistair Brownlee, Jonathan Brownlee

Javier Gomez, Alistair Brownlee, Jonathan Brownlee

Mais uma estapa do circuito ITU World Triathlon Series e, imagine-se, mais uma vitória de Alistair Brownlee, a 15ª vitória neste circuito. E os restantes lugares no podio foram atribuídos a, imagine-se, Javier Gomez e Jonathan Brownlee. Não há surpresas. É uma competição onde existem 3 atletas estratosféricos (com Alistair Brownlee a ser ligeiramente superior) e um conjunto de grandes atletas que tentam desesperadamante lutar contra esta monotonia do podio.

Veja-se o que aconteceu nesta prova. O Alistair Brownlee ganhou. O  Javier Gomez ficou a +00:14. Depois ficou o Jonathan Brownlee +00:37. E a partir daí o público teve de esperar cerca de minuto e meio até que surgisse o atleta seguinte. É um fosso enorme entre os que sobem ao podio e os restantes. Por curiosidade, em 4º lugar ficou o francês Aurelien Raphael, que há dois anos foi o vencedor do triatlo de Quarteira, e o ano passado, na mesma prova, conquistou o segundo lugar.

Aurelien Raphael

Mesmo assim, a minuto e meio do 3º lugar no podio, Aurelien Raphael conseguiu obter a sua melhor marca numa prova do WTS (World Triathlon Series). E depois dele ficaram 6 atletas separados por menos de 1 minuto, a mostrar que aqueles 3 da frente são de facto fenomenais neste desporto, sendo muito difícil competir com eles.

Agora resta esperar pela grande final, em Londres, onde se decidirá a atribuição do título entre um dos 3 que agora subiram ao podio na prova de Estocolmo, os tais ‘suspeitos do costume’. A pontuação para o ranking final é calculada através dos pontos obtidos na grande final em Londres, mais os pontos obtidos nas 4 melhores provas do circuito ITU World Triathlon. Neste momento o ranking tem a seguinte classificação: 1º Alistair Brownlee com 3140 pts; 2º Jonathan Brownlee com 3085 pts; 3º Javier Gomez com 3020 pts. Em 4º está Mario Mola com 2699 pts, já fora desta corrida, a não ser que aconteça um grande azar aos 3 da frente na final de Londres.

Ranking ITU

Sobre os atletas portugueses, importa destacar o 6º lugar de João Silva, com 2422 pts, e o 24º lugar de João Pereira, com 932 pts. As listas do ranking.

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Triatlo com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s