A semana que passou … 02.09.2013 – 08.09.2013

2ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 500m L c/ Pull Buouy + 100m (25 C, 25 L) + 500m L c/ Palas e Pull Buoy + 200m E + 100m L. Total: 2000m.
3ª Feira Corrida (Garmin) – Treino de séries. 1 milha aquecimento (5:49min/Km) + 6 x (800m para ritmo entre 4:20min/Km e 4:35min/Km, tendo feito 4:30 * 4:24 * 4:22 * 4:24 * 4:25 * 4:24 + 200m recuperação a trote muito lento) + 1 milha arrefecimento (5:40min/Km)
4ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 4 x 100m L para 2’00” s2’30” + 400m L c/ Pull Buoy + 400m L c/ Palas e Pull Buoy + 200m L. Total: 2000m.
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Corrida
(Garmin) – Treino com o objectivo de fazer 4 milhas a ritmo constante, de recuperação, entre 5:35min/Km e 5:47min/Km. No final deu ritmo médio de 5:41min/Km e RCM de 136bpm.
5ª Feira ZZZ
6ª Feira Natação – 600m (200m L + 200m C + 200m B) + 400m L para 2’05” cada 100m + 400m L c/ Pull Buoy + 400m L c/ Palas e Pull Buoy + 200m E. Total: 2000m.
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Corrida
(Garmin) – Subida ao Guilhim, um treino incluído no evento “Corridas à 6ª Feira”. O pior: na descida, comecei a sentir dor na planta do pé esquerdo, coisa que me fez desistir de pensar em correr mais e que me está a preocupar.
Sábado Ciclismo (Garmin) – Treino de ciclismo ao final do dia com excelentes sensações: pulso baixo e várias subidas a serem feitas sem recorrer ao prato mais pequeno. Soube lindamente. No final deu velocidade média de 28.1Km/h, RCM de 133bpm e acumulado de subida de 474 m.
Domingo Corrida (Garmin) – Treino incluído no plano de treinos que estou a seguir para a meia maratona. Hoje seria 12 milhas (ou 19.3Km) a ritmo dentro do intervalo de 5:35min/Km e 5:47min/Km. No final deu ritmo médio de 5:32min/Km e RCM de 144bpm
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

6.0

2:30:00

Ciclismo

55

1:55:00

Corrida

42

4:05:00

   

8:30:00

Valores no final da semana, medidos a 09.09.2013, 2ª Feira manhã

Peso : 80.7Kg / Gordura Corporal: 22.0%

Uma semana onde voltou (mesmo que pouco) o ritmo de treinos de triatlo. Houve 3 treinos de natação, 1 treino de ciclismo e 4 de corrida, sendo esse o segmento onde tenho estado a apostar e onde deverei continuar a apostar nos próximos meses. O senão é conseguir encaixar pelo menos mais um treino de ciclismo e aumentar o volume do treino longo de ciclismo ao fim-de-semana, isto se tiver como objectivo ir fazer o Tróia/Sagres a 14 de Dezembro. Em relação à natação, vou continuar com os treinos de 2000m até ao final do mês, a servirem claramente para descontrair e poupar as pernas por causa da da corrida. Sobretudo treinar força nos braços e não ter qualquer preocupação com séries ou velocidade. No ciclismo fiquei muito satisfeito com o treino feito no Sábado, pois senti força e frescura a pedalar, apesar dos treinos de corrida terem aumentado. Porém, não é com um volume de 50Km por semana que posso pensar em fazer o Tróia/Sagres numa tirada directa de 200Km. Se quiser lá ir vou ter de sacrificar a corrida longa ao fim-de-semana e apostar mais no ciclismo. Já em relação à corrida, cumpri na íntegra 3 treinos dos 6 previstos no plano de treinos que estou a seguir para a meia maratona. O treino de ‘rampas’ que iria fazer englobado no evento “Corridas à 6ª Feira”, acabou por ficar cortado a meio por causa de uma dor na sola do pé esquerdo, sendo uma coincidência que essa anomalia surja em corridas com subidas e descidas muito inclinadas. A recordar que ainda este ano falhei a meia maratona EDP por sentir dor na sola do pé esquerda, a qual surgiu precisamente no dia seguinte a ter feito um trail em Tavira, com subidas e descidas muito íngremes. No Domingo de manhã já não senti qualquer dor ou impressão na sola do pé esquerdo, mas mesmo assim, avancei com receio para o treino longo de 19Km que estava previsto. Felizmente decorreu sem qualquer problema, havendo apenas a apontar algumas pequenas dores temporárias na perna esquerda, que já são quase imagem de marca. E de forma moderada mas constante, lá houve mais uma redução do peso e da percentagem de gordura corpora.

 

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3 respostas a A semana que passou … 02.09.2013 – 08.09.2013

  1. LUIS VIEGAS diz:

    Luis as x Milhas no calendário da associação está 10 Novembro.
    Este ano não se faz a subida do parador, porque vai virar-se há direita antes da subida passando pelo aldeamento e frente há marina. Ainda estás pensando em ir ao trail de Faro depois da dor na planta do pé igual há que te deu no Trail de Tavira.
    Isso não será fascite ?

    • Luis, se for a 10 de Novembro ainda será melhor, pois eu conto ir à prova de 10Km que vai haver em Faro, a 27 de Novembro, organizada pela Xistarca. Há 2 anos, quando fiz a prova pela primeira vez, também no sentido VRSA/Ayamonte, não se subiu ao Parador e virou-se à direita nesse local que referes. Por isso, deve ser esse o trajecto este ano.
      Sobre o pé, no Sábado fiz vários alongamentos e massagem com bola. Domingo de manhã não senti qualquer impressão e por isso, avamcei com uma corrida à tarde. Fiz 19Km sem qualquer queixa na sola do pé. Estou a crer que é sintoma associado a subidas ou descidas muito inclinadas

      • LUIS VIEGAS diz:

        Quanto a mais um treino de ciclismo ou não folgas ou fazes mais um treino bi diário ou suprimes um treino de natação

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