A semana que passou … 07.10.2013 – 13.10.2013

2ª Feira ZZZ
3ª Feira Natação – 3 x 300m L (#1 N, #2 Pull Buoy, #3 Barb.) + 3 x 300m L c/ Palas e Pull Buoy r60’’ + 3 x 200m L @4:00 r30’’ + 4 x 100m L c/ Barb. (1 ráp., 1 pernas) + 200m E. Total: 3000m.
.
Corrida
(Garmin) – Treino no O.C. Pechão com 25min de corrida a ritmo médio de 4:48min/Km e RCM de 148bpm
.
Corrida (Garmin) Treino no O.C. Pechão com 10min de “Cruzes”
4ª Feira ZZZ
5ª Feira Natação – 3 x 300m L (#1 N, #2 Pull Buoy, #3 Barb.) + 6 x 100m L c/ Palas @1:45 s2’15’’ + 100m B + 500m L ritmo corrida + 100m C + 6 x 50m (25 Catch Up/25 C) + 6 x 50m L Sailboat r10’’ + 200m E. Total: 3000m.
.
Corrida
(Garmin) – Treino no O.C. Pechão com 35min de corrida a ritmo médio de 4:45min/Km e RCM de 155bpm. Depois, 25min de exercícios de corrida
6ª Feira Corrida (Garmin) – Treino no evento “Corridas à 6ª Feira”. Foram 10.7Km a ritmo médio de 6:02min/Km, com RCM de 128bpm (ou 2.8Km em Z1 e 8.6Km em Z2)
Sábado Corrida (Garmin) – Treino com o O.C. Pechão, com 35min de corrida ao longo da praia (areia muito mole e solta, a dificultar imenso a progressão), o que deu ritmo médio de 6:25min/km e RCM de 153bpm. Depois, 60min de exercício de força e abdominais
.
Natação – 3 x 500m L (#1 N, #2 Pull Buoy, #3 Palas e Pull Buoy.) + 200m L (5 Pop Ups a cada 100m) + 50m C + 50m B. Total:  1700m.
Domingo Corrida (Garmin) – No plano de treino estava previsto fazer 8 milhas (12.88Km) a ritmo de corrida (no plano para a meia maratona), com ritmo médio que se situasse entre 4:38min/Km e 4:51min/Km. Fiz 1Km de aquecimento + 12Km com ritmo médio de 4:42min/Km (Yes!) + 1Km arrefecimento. O RCM foi de 152bpm e o RCMáx de 165bpm. Foram 6.9Km em Z3 e 6.1Km em Z4
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

7.7

3:15:00

Ciclismo

0.0

0:00:00

Corrida

45

4:00:00

   

7:15:00

Valores no final da semana, medidos a 14.10.2013, 2ª Feira manhã

Peso : 80.4Kg / Gordura Corporal: 21.2%

E lá vão 4 semanas sem pedalar. Pelo menos parece haver duas certezas: ainda não será este ano que vou ao Tróia/Sagres e, irá continuar a haver uma aposta clara na corrida. Até às 10 Milhas do Guadiana, a 10 de Novembro, a bicicleta irá continuar encostada à parede. Depois disso, começam os treinos para a maratona de Sevilha. Nesse período, de meados de Novembro até ao final de Fevereiro, então sim, pretendo fazer pelo menos um treino longo de ciclismo (se entretanto investir nuns rolos, a frequência será certamente maior). E só depois da maratona, é que deverei voltar à carga no ciclismo, a pensar num triatlo longo a realizar em Maio. Na natação, os treinos de 3Km estão a encaixar bem, sobrando folga física para a corrida ao final do dia, a qual, regra geral, tem sido a ritmo forte à 3ª e 5ª Feira. Em relação à corrida, é evidente que continua a haver evolução, consequência sobretudo dos treinos feitos no O.C. Pechão. Dá vontade de perguntar porque raio é que eu o ano passado não me meti num clube de atletismo. Tinha aprendido técnica de corrida, tinha fortalecido a musculatura e, muito certamente, não teria sofrido tanta lesão. Este Sábado fui pela primeira vez ao treino na praia. É duro, custa bastante, mas não tenho qualquer dúvida sobre os benefícios que depois irei obter quando for tentar melhorar o tempo na meia-maratona ou aos 10Km. Sábado à tarde e depois da esfrega que tinha levado de manhã no treino da praia, decidi ir nadar. Não senti vontade de fazer os 3Km. Fiz só 1.7Km, mas foi o suficiente para me sentir recuperado da corrida. Muito bom. E por fim, no Domingo de manhã fui fazer o treino previsto no plano de treinos que estou a seguir para a meia-maratona. Depois de 1Km de aquecimento, fiz 12Km em ritmo de corrida, com ritmo médio de 4:42min/Km, mais 1Km de arrefecimento. Foi muito, muito positivo. Por fim, o peso e a gordura corporal subiram muito ligeiramente.

Esta entrada foi publicada em Treino com as etiquetas . ligação permanente.

7 respostas a A semana que passou … 07.10.2013 – 13.10.2013

  1. LUIS VIEGAS diz:

    Com dois dias de folga dava para fazer um dia de bici.
    Com essa preparação dava para teres acompanhado o João Valente no Olimpico de Lisboa.
    Este ano que és um Iberman haver se compareces no nosso treino do triatlo do pontão.

  2. caldeirao dferro diz:

    cada coisa no seu tempo, tecnica de corrida!? sim, mas se não tivesses fortalecido anteriormente as pernas nos terrenos, tambem não ia servir de nada!!! estranho é teres começado logo por series e na pista…, mas isso até parece que já foi há muito tempo 😀
    tenho sempre algum “receio” desses treinos especificos do atletismo para corredores, quer dizer que vais andar a correr…, correr…, e correr até à maratona, a bike logo se vê, obviamente que vai ficar curto, quando vierem os Triatlos mais longos!!! atenção que a bike pode mesmo revelar-se um excelente aliado do maratonista, treinos aerobicos (muito) longos, sem o desgaste de andar a correr durante muitas horas…
    encara a maratona como mais um dia de treino, para um triatlo longo, afinal tu és TRIATLETA ou corredor (maratonista)!?

    • caldeirao dferro diz:

      aerobios (gralha…)

    • 😀 David, eu sou um triturista, mas neste momento, confesso, a corrida está a dar-me gozo. E a pensar que neste momento nem quero ouvir falar da pista. Já nem me recordo da última vez que lá fui. E tu sempre a dizer: “Luis, foge da pista!”. Assim que passar as X Milhas, volto aos treinos de ciclismo ao Sábado, ficando o Domingo para fazer aquela tal corrida longa, que no máximo irá até aos 34Km. Ou seria melhor ao contrário? Corrida no Sábado e ciclismo no Domingo?

  3. Pedro Ribeiro diz:

    O treino ” maravilha ” deve ser dia 27.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s