A semana que passou … 28.10.2013 – 03.11.2013

2ª Feira Natação – 400m L + 400m L c/ Pull Buoy + 200m L pernas Barb. 3 x [3 x 100m (25 C/75 L) @2:00 + 300 L c/ Palas e Pull Buoy r30’’ (ritmo corrida!)] + 200m E. Total: 3000m.
3ª Feira Corrida (Garmin) –  Treino no C.O. Pechão com 45min de corrida a ritmo médio de 5:13min/Km e RCM de 137bpm + exercícios de técnica de corrida + 4 x 60m + 1 série de abdominais
4ª Feira Natação – 400m L + 400m L c/ Pull Buoy + 400m L pernas Barb. + 8 x 100m L @2:00 s2’30’’ + 200 C + 600 L c/ Palas e Pull Buoy (3/5 respira, muda 50) + 200m E. Total: 3000m.
.
Corrida
(Garmin) – Treino de Fartlek com 1 milha de aquecimento (5:47min/Km) + 12 x [400m ritmo de 4:30min/Km + 200m recuperação a cerca de 6:15min/Km] + 1 milha de arrefecimento (5:34min/Km). O RC máx nas séries foi de 158bpm
5ª Feira ZZZ (constipado)
6ª Feira ZZZ (constipado)
Sábado Corrida (Garmin) – Treino de Fartlek em Pinheiros Marim, com sobe e desce a complicar o andamento. Foram 20min aquecimento (5:35min/km) + 6 x [500m a ritmo próximo de 4:30min/km + 200m recuperação a ritmo lento] + 10m arrefecimento (5:56min/km). Depois de 2 dias sem treinar por causa de sintomas de constipação, hoje não estava a 100%, a sentir as pernas a pesar chumbo pós treino.
Domingo Corrida (Garmin) – Treino de corrida no Ludo. Previsto fazer 14km a ritmo médio de 5:00min/km (mesmo incluindo cerca de 1km ao longo da praia). Nos últimos 3km não houve pernas para acompanhar o Pedro Bernardo, que seguiu abaixo de 4:15min/km. Falta 1 semana para as X Milhas do Guadiana. Houve uma falha na medição do Garmin por esquecimento de START após uma paragem. Por isso, o tempo e distância final foram registados de forma manual. No registo feito pelo Garmin, deu ritmo médio de 5:10min/km e RCM de 151bpm
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

3.0

2:30:00

Ciclismo

0.0

0:00:00

Corrida

42

3:45:00

   

6:15:00

Valores no final da semana, medidos a 04.11.2013, 2ª Feira manhã

Peso : 79.8Kg / Gordura Corporal: 21.7%

Sim, mais uma semana sem pedalar. E esta foi a semana em que uma constipação decidiu dar um ar de sua graça. Até era para espantar que uma semana antes das X Milhas do Guadiana eu conseguisse estar a 100%. Nunca sucedeu, creio que nunca sucederá. Sempre com uma treta qualquer antes dessa prova, a debilitar e a impedir a execução completa do plano de treinos. Os sintomas da constipação na 5ª e 6ª Feira não eram muito fortes, mas incomodavam o suficiente para não arriscar a piorar com treinos de corrida à noite. Sábado e Domingo voltaram os treinos de corrida, mas com a sensação do corpo não estar a 100%. Nos 14km de Domingo, não houve força nas pernas para manter o ritmo nos 3kms finais. Em relação ao peso, pela primeira vez a baixar da marca dos 80kg, na lenta perseguição do objectivo dos 78kg para a maratona de Sevilha. A gordura corporal manteve o valor da semana anterior.

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