A semana que passou … 04.11.2013 – 10.11.2013

2ª Feira Natação – 3 x 300m L (#1 N, #2 Pull Buoy, #3 Barb.) + 3 x 300m L c/ Palas e Pull Buoy r60’’ + 3 x 200m L @4:00 r30’’ + 100m B. Total: 2500.
3ª Feira Corrida (Garmin) – Treino no C.O. Pechão com 45min de corrida a ritmo médio de 4:45min/km e RCM de 156 bpm
4ª Feira ZZZ
5ª Feira ZZZ
6ª Feira ZZZ
Sábado Ciclismo (Garmin) – Hoje, após 6 semanas sem pedalar, o regresso aos treinos do NSLO Triatlo. Foram 62km a ritmo médio de 23.6 km/h e RCM de 130bpm. Forte vento de Norte a chatear e a gelar quando se parava. A lesão no tornozelo não chateou e apenas houve umas picadas nos 5km finais. Muito bom. Já tinha saudades disto .
.
Natação – 500m L + 500m L c/ Pull Buoy + 500m L c/ Palas + 500m C.
Domingo ZZZ
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

4.5

1:50:00

Ciclismo

62

2:40:00

Corrida

9

0:45:00

   

5:15:00

Valores no final da semana, medidos a 11.11.2013, 2ª Feira manhã

Peso : 81.2Kg / Gordura Corporal: 19.5%

E a tragédia bateu à porta. Na 3ª Feira, no treino no C.O. Pechão, ao fim de uns 3km aparece uma dor na zona lateral externa do tornozelo, logo acima daquele osso mais saliente. Não foi uma dor tipo esticão, como a que senti quando fiz rotura dos gémeos. Foi uma dor que cresceu de intensidade sem se tornar incapacitante. Incomodava mas deixava continuar a correr. E como não impedia, continuei a treinar. Fiz o treino até ao fim e fui para casa. Pois quando aquilo arrefeceu é que a coisa ficou pior. A dor era mias forte e dei por mim a coxear. Pronto, acabou-se a corrida e os treinos até saber opinião de especialista. Na opinião do ortopedista aquilo seria uma micro-rotura muscular. Já na opinião da fisioterapeuta seria uma inflamação do tendão. Fosse uma ou outra, o pior que podia acontecer não seria evitado: iria ter de falhar as X Milhas do Guadiana. Fuck! A minha prova favorita, talvez a mais bonita de Portugal,e eu a vê-la por um canudo, ou melhor, por uma objectiva 70-300mm, já que perante o impedimento da corrida iria lá estar a fotografar. Que desgraça. Isto podia ter acontecido na 2ª Feira a seguir a prova, mas não, tinha de ser uns dias antes. E depois de passar 3 dias entre a raiva e desilusão, no Sábado achei que era altura de procurar treinos alternativos. E assim, depois de 6 semanas sem pedalar, fiz-me à estrada. Estava frio, vento forte e desagradável mas, soube bem. Nesse mesmo dia, à tarde, mais um pouco de natação, com deslocação de bicicleta até à piscina. Por fim, no Domingo, fui às X Milhas fotografar e apoiar os amigos. Para isso, fui a pedalar de VRSA a Ayamonte na minha velhinha Top Sirla. Resultado disto tudo? No Domingo à tarde o tornozelo estava mais assanhado. Como uma desgraça nunca vem só, nada melhor que terminar a semana a constatar a injustiça que é a luta para manter o peso. Comecei a semana com 79.8kg e terminei com 81.2kg. Quase 1.5kg a mais? Fuck! Isto é de doidos. E a gordura corporal baixa de 21.1% para 19.5%? Numa semana em reduzi bastante o volume de treino. Não compreendo. Mas também não deve ser para compreender.

 

Esta entrada foi publicada em Treino com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a A semana que passou … 04.11.2013 – 10.11.2013

  1. Tó Salgado diz:

    Uma pergunta…já passou os olhos pelo nível de hidratação que a sua balança regista? As variaçoes de % de MG podem estar relacionadas com isso.

    Abraço

    • Tó Salgado, aquela balança que uso dá mais 3 medições a seguir ao índice de massa corporal, as quais eu não costumo ligar. Mas vou verificar isso na próxima pesagem. É que aumentar quase 1,5kg numa semana não é razoável. Aliás, é desesperante e deprimente. Uma luta inglória.
      Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s