“Look what I have done … I run for 20 minutes!!!"

O náufrago e a sua euforia após fazer fogo na ilha deserta. Foi assim que me senti ontem, ao correr 20 minutos na pista de atletismo. Durante um bocado andei ali às voltas, sozinho, com vontade de gritar: “OLHEM PARA MIM! EU … ESTOU A CORRER”. Terminei sem dor, mas depois senti que isto (tornozelo) ficou assanhado e com mais queixas do que estava antes. Paciência. Tinha que fazer este teste.

Há 6 semanas que não corria. Por isso, ontem, ao equipar-me, ao vestir o equipamento que tem estado arrumado numa gaveta – como se fosse uma coisa estranha, tipo fato de casamento que só se veste quando o Rei faz anos –, senti uma euforia enorme. Estava a calçar uns ténis para ir correr … Wow! Uma emoção tão grande que até parecia que ia correr uma maratona. Longe disso. Foram apenas 20 minutos, mas o suficiente para pensar quantas vezes é que o meu pé iria bater no chão, ou quantos impactos iriam chatear o tendão. Em 20min, a 80 passos por minuto (?), o meu pé direito terá batido 800 vezes no tartan.

Saí dali e fui directo para a consulta com o fisiatra. Perante as queixas que ainda tenho, a solução proposta passa por mais um pacote de 15 sessões de fisioterapia, desta vez com a regularidade de 3 sessões por semana. Ou seja, com sorte – e muito juízo? -, só estarei livre disto lá para o final de Janeiro. Até poderia agora mencionar mais umas provas que vou falhar … podia, mas não me apetece.

Esta entrada foi publicada em Corrida, Lesão com as etiquetas , . ligação permanente.

3 respostas a “Look what I have done … I run for 20 minutes!!!"

  1. João Lima diz:

    Muitos parabéns, Tom Hanks das corridas 🙂
    Que sensação, não é? 🙂

    Um abraço

  2. 20 minutos de felicidade 🙂
    Desejos de uma rápida recuperação.
    abraço

    Manuel Nunes

Deixe uma Resposta

