2ª Travessia de Natal, Porto de Recreio do Guadiana –Divulgação

TravessiaNatal_2013p

REGULAMENTO

Data e Local:
A Travessia de Natal-Porto de Recreio do Guadiana terá lugar no dia 28 de Dezembro de 2013 em Vila Real de Santo António.

Distância e Percurso:
A travessia terá uma distância aproximada de 700m, consiste num percurso em U com partida no cais sul e chegada na rampa, sempre no interior do Porto de Recreio. (consultar croquis). Estima-se a temperatura da água entre os 16/18°.

image

Participação e Idade Mínima:
Poderão participar todas as pessoas que saibam nadar e com idade superior a 12 anos.
Neste sentido, os nadadores menores de 18 anos deverão apresentar autorização por parte dos encarregados de educação (consta na folha de inscrição).

Inscrições:
As inscrições poderão realizar-se até dia 27 de Dezembro, ou até que se atinja o limite de 100 participantes. A ficha de inscrição anexa deverá ser totalmente preenchida e enviada para anguadiana@mail.telepac.pt
O evento revestiu-se de um cariz solidário, em benefício da Associação Guadi – Centro de Animais de Vila Real de Santo António, entidade que acolhe aproximadamente 150 cães e 100 gatos, pelo que se estabeleceu que a taxa de inscrição será na forma de alimento para animais (cães e/ou gatos). Depois do sucesso da edição de 2012 definiu-se como quantidade mínima 10kg de ração.
No âmbito desta componente solidária, e de modo a aumentar o volume de donativos, alertamos aqueles que não nadem a Travessia de Natal-Porto de Recreio do Guadiana, que podem também deixar o seu contributo.

Partida:
A partida será por volta das 11.00 horas, aquando da preia-mar. Primeiro será lançada a prova de 350m e 3min depois a de 700m. O percurso disporá de boias que servirão para referência e segurança aos nadadores.

Chegada:
A chegada será feita na rampa do Porto de Recreio. À saída da água os nadadores serão alinhados de modo que seja registada a sua ordem de chegada.
Depois da chegada a organização oferecerá bebidas quentes para reposição de calor.

Escalões e Prémios:
Em termos classificativos não existem escalões de idades, apenas classificação geral com prémios para os três primeiros. Na prova de 350m é obrigatória a participação sem fato de neopreno, na prova de 700m é optativo e apenas se fará referência entre os nadadores com e sem fato de neopreno.

Horários:
08:30 a 10:30_Funcionamento do secretariado, confirmação de inscrições e marcação do Nº. A organização não proporcionará toucas.
10.35_Reunião técnica e esclarecimentos
11:00_Partida
11:30_Fim do tempo limite
13:00 Entrega de prémios
O tempo limite para realizar a prova será de 30 minutos. A organização ou os responsáveis pela segurança têm a autoridade de desclassificar ou retirar da água um nadador que não mostre coerência, apresente sintomas de hipotermia ou qualquer outro risco para a sua própria segurança como para o desenvolvimento da prova.

Motivos de Desclassificação:
1. Falta de confirmação da inscrição e marcação do Nº.
2. Partida antes do sinal sonoro.
3. Valer-se de qualquer tipo de ajuda suplementar: barbatanas, palas, tubos, etc.
4. Não cumprir na íntegra todo o percurso.
5. Interferir no nado de outros nadadores, infringindo elementares normas do respeito e do “Fair Play”.
6. Qualquer outro motivo não previsto no presente regulamento, mas que na óptica da organização seja motivo de desclassificação.

Suspensão da Prova:
A organização reserva-se o direito de alterar a hora e/ou o ponto de partida, modificar a data ou suspensão do evento.

Responsabilidade dos Participantes. Exclusão de Responsabilidade da Organização:
A travessia conta com todas as autorizações correspondentes para a sua celebração. Ainda que se pretenda fazer uma competição aberta e promover a prática desportiva da natação, a organização adverte que a prova congrega os riscos inerentes à natação em águas abertas.
É responsabilidade exclusiva do nadador estar apto para a competição, ou seja, fruir de boa saúde geral, assim como ter o nível suficiente de preparação física, técnica e mental para afrontar uma prova de natação.
Cada nadador declara com a sua inscrição que reúne as condições necessárias para a sua participação na travessia. De forma plena e consciente, cada nadador assume para si e como próprios, eventuais consequências derivadas da sua participação, isentando completamente a organização de toda e qualquer responsabilidade que possa surgir no desenrolar da sua participação na travessia.
Uma vez realizada a inscrição, todos os participantes aceitam integralmente o presente regulamento.
Para qualquer informação ou esclarecimento adicional contacte 00351 281 513 769.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Divulgação, Natação, Provas Desportivas com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s