A semana que passou … 17.02.2014 – 23.02.2014

2ª Feira Natação – 3 x 300m L (#1 N, #2 Pull Buoy, #3 Barb.) + 2 x [3 x 200m L (25 Lnt, 50 Rap, 50 Lnt, 75 Rap) r30’’ + 100m C] #1 N; #2 Palas + 5 x 100m c/ Barb. (25 Pernas L; 25 N; 25 C; 25 N) + 200m E. Total: 3000m.
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Corrida (Garmin) – Treino de corrida em Olhão com volta de 8km, em que 7.4km foram a ritmo médio de 5:08min/km. Muito bom tendo em conta que levantei-me cansado e sem vontade de treinar. Mas lá avancei de manhã cedo para um treino de natação e até me senti bem depois disso. No final deu ritmo médio de 5:11 min/km e RCM de 144 bpm (um sinal que os Fartleck andam a fazer efeito) 
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Corrida (Garmin) – Treino de rampas com 3 x 120m (cerca de 3:35min/km) + 2 x 80m (cerca de 3:15min/km) + 2 x 40m + 2 rectas
3ª Feira ZZZ
4ª Feira Natação – 3 x 200m L (#1 N, #2 C, #3 B) + 3 x [700m L (#1 N; #2 Palas; #3 Palas e Barb.) r30” + 100m B]. Total: 3000m.
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Corrida (Garmin) – Treino de Fartlek na pista com 20min aquecimento + 6 x [800m @4:15min/km + 2min trote] + 5min arrefecimento
5ª Feira Ciclismo (Garmin) –  Treino madrugador de ciclismo no tal percurso de 30km. Custou. A sentir cansaço e falta de frescura (mesmo com os 12ºC que se sentiam a essa hora). É o que dá ter andado umas horas antes a fazer fartlek na pista. Em resumo isto deu uma velocidade média de 26.9 km/h e RCM de 142bpm
6ª Feira Corrida (Garmin) – Corrida no evento “Corridas à 6ª Feira”, feita, uma vez mais, com muitas mudanças de ritmo para andar a filmar com a Go Pro. Não será o treino mais saudável para prevenir lesões, nem o melhor, mas que gosto de andar assim, gosto
Sábado Ciclismo (Garmin) – Treino até São Brás, via Tavira, pela EN125 e EN270, a rolar a ritmo leve e sempre a tentar que RC ficasse abaixo de 150bpm. No final deu velocidade média de 25.9 km/h e RCM de 137 bpm. Apesar de ir a poupar as pernas, conseguiu ser melhor que o efectuado 8 dias antes naquele mesmo percurso. Estavam 12ºC e uma brisa
Domingo Ciclismo (Garmin) – Volta de 40km a rolar pela EN125, incluída num treino de Brick, com corrida logo a seguir. Sempre a tentar manter uma cadência elevada. Deu velocidade média de 28.0 km/h e RCM de 139 bpm. Estavam 12ºC e vento a dificultar a ida, mas a fazer voar na vinda
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Corrida (Garmin) – Treino de 60min corrida logo após o treino de 40km de bicicleta. Sempre a gerir o esforço, a tentar manter as pulsações abaixo de 150bpm. Apesar do já esperado cansaço, houve bom ritmo para o esforço máximo pretendido. No final deu ritmo médio de 5:28 min/km e RCM de 142 bpm
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

6.0

2:30:00

Ciclismo

151

5:40:00

Corrida

39

3:50:00

   

12:00:00

Valores no final da semana, medidos a 24.02.2014, 2ª Feira manhã

Peso : 78.0 kg / Gordura Corporal: 26.8%

Faltou apenas 1 sessão de natação para ficar uma semana imaculada. Mesmo assim, tendo em conta o volume de ciclismo, que tem sido o segmento mais difícil de encaixar nos treinos, pode-se dizer que foi uma semana excelente (opinião pessoal e intransmissível). Na corrida continua a faltar 1 treino longo, situações que terá de ser corrida nas 2 próximas semanas. De mencionar também o empeno na 5ª Feira após ter ido pedalar, resultado de não ter descansado o suficiente após o treino de fartlek na véspera. O peso continua a baixar, ainda que ligeiramente. Resta saber se tem sido apenas à custa da massa muscular (o que seria péssimo) ou se tem sido, como se deseja, à custa de gordura corporal.

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Uma resposta a A semana que passou … 17.02.2014 – 23.02.2014

  1. LUIS VIEGAS diz:

    Luis a folga deveria ter sido há quinta e a bici na Terça deverias nas duas próximas semanas repensar os treinos de Sexta fazer um treino de mais qualidade(duas faltas ninguem vai levar a mal). No Domingo depois da bici corrida de hora e vinte com mudança ritmo nos ultimos Kms.

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