A semana que passou … 24.02.2014 – 02.03.2014

2ª Feira ZZZ
3ª Feira Natação – 400m L + 400m L c/ Pull Buoy + 200m L pernas Barb. + 3 x [3 x 100m (25 C/75 L) @2:00 r30” + 300 L c/ Palas e Pull Buoy r30’’ (ritmo corrida!)] + 200m E. Total: 3000m.
4ª Feira Ciclismo (Garmin) – Treino madrugador com a voltinha de 30km entre Olhão e Sta Catarina Ft Bispo. A tentar sempre andar em ritmo leve, sem forçar muito, já que ao final do dia é para fazer Fartlek na pista. Nada de vento, mas estavam uns 7ºC que faziam duvidar do porquê de andar por ali a pedalar aquela hora. No final deu velocidade média de 27.4 km/h e RCM de 141 bpm
.
Corrida
(Garmin) – Treino de Fartlek na pista com 20min aquecimento + 5 x [ 2′ @4:00min/km + 2′ trote] + 2 x [ 1′ @3:55min/km + 1′ trote] + 6min arrefecimento 
5ª Feira Natação – 3 x 300m L (#1 N, #2 Pull Buoy, #3 Barb.) + 3 x 300m L c/ Palas e Pull Buoy r60’’ + 3 x 200m L @4:00 r60’’ + 4 x 100m L c/ Barb. (1 ráp., 1 pernas) + 200m E. Total: 3000m.
.
Corrida (Garmin) – Treino de 40min de corrida a ritmo lento, a tentar que pulso ficasse abaixo de 145bpm, mais 5 rectas no final. Deu ritmo médio de 5:19 min/km e RCM de 142 bpm
6ª Feira Corrida (Garmin) – Participação no evento do “Corridas à 6ª Feira”, alternando entre corrida e caminhada
Sábado Corrida (Garmin) – Treino longo, com 10km feitos a ritmo próximo de 5:00min/km, a ter de enfrentar vento muito forte na ida até perto de Faro. Falta força a partir dos 10km e faltam mais treinos longos para compensar isso. No final deu ritmo médio de 5:19 min/km e RCM de 155 bpm
Domingo Ciclismo (Garmin) – Treino a rolar pela EN125 a ritmo leve, velocidade média de 27.1km/h, com surpresa desagradável: a banda cardíaca não dava sinal … PÂNICO!!!! O tipo que faz os treinos sempre em função do ritmo cardíaco, sentiu-se nu durante 40km.
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

6.0

2:30:00

Ciclismo

70

2:30:00

Corrida

39

3:50:00

   

8:50:00

Valores no final da semana, medidos a 03.03.2014, 2ª Feira manhã

Peso : 79.2 kg / Gordura Corporal: 25.8%

Uma semana onde não foi possível manter o volume ideal de treinos, já que faltou mais ciclismo e uma sessão de natação. A corrida é o único segmento que tenho mantido num nível razoável, o que tem permitido notar uma evolução em termos de velocidade, a caminho dos valores que tinha em Outubro de 2013 quando me lesionei. A próxima semana vai ser decisiva para conseguir um nível de preparação adequado, por isso, vou fazer figas para não haver surpresas desagradáveis, imprevistos, e que o São Pedro não sopre muito. O peso subiu, contrariando a tendência de perda de peso das últimas 3 semanas. Tendo em conta que também houve redução da percentagem de gordura corporal, então, será de supor que este aumento se tenha ficado a dever a ganho de massa muscular, que é o pretendido.

Esta entrada foi publicada em Treino com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s