A semana que passou … 03.03.2014 – 09.03.2014

2ª Feira Corrida (Garmin) – Treino de 40min de corrida com 30min a ritmo de 5:00min/km e RCM de 148bpm. Valeu a companhia de um corredor do Pechão, que me motivou a andar naquele ritmo
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Corrida (Garmin) – Treino de rampas após os 40min de corrida, com 4 x 120m (3:45; 3:37; 3:24; 3:20) + r4′ + 4 x 80m (3:21) + r2′ + 2 x 50m +r2′ + 2 rectas
3ª Feira Ciclismo (Garmin) – Dia de treino longo de ciclismo com o objectivo de fazer 100km. O percurso tinha algumas subidas que permitiram fazer um acumulado de 850m, sendo bastante semelhante ao que vou ter de fazer no próximo dia 22 no IBERMAN. A parte chata foi o vento com 13km/h que chateou bastante no percurso de Este para Oeste. No final deu velocidade média de 26.1 km/h e RCM de 135 bpm, o que foi muito positivo. Mais um treino destes esta semana e será excelente
4ª Feira Natação – 3 x 300m L (#1 N, #2 Pull Buoy, #3 Barb.) + 300m L c/ Barb. + 100m C + 6 x 50 L c/ Palas @1:00 (25 Ráp/25 Lento) r15’’ + 5 x 100 L c/ Palas @2:00 (50 Ráp/50 Lento) r30’’ + 4 x 200 L c/ Palas @4:00 (100 Ráp/100 Lento) r60’’ + 100m B. Total: 3000m.
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Corrida
(Garmin) – Treino de 45min de corrida regenerativa com ritmo médio de 5:44 min/km e RCM de 138 bpm
5ª Feira Corrida (Garmin) – Treino de Fartlek na pista, com 20min aquecimento + 5 x [1000m + 3min trote] + 5min arrefecimento. Nas 5 séries fiz 4:13; 4:05; 4:01; 3:57; 3:56. Nada mau para quem pensava fazer aquilo a 4:15. Agradecimento ao meu colega de equipa dos Leões de Olhão Triatlo por ter puxado por mim
6ª Feira Natação – 3 x 300m L (#1 N, #2 Pull Buoy, #3 Barb.) + 6 x 50 (#1 Sailboat #2 Catch-up #3 Fist) + 100/200/300/400/300/200/100 @2:00/100 r60’’ + 200m E. Total: 3000m.
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Corrida
(Garmin) – Participação no evento “Corridas á 6ª Feira”, em que metade foi feita a correr e metade a andar
Sábado ZZZ
Domingo Ciclismo (Garmin) – Treino de 80km ciclismo, com duas idas até Tavira pela EN125, em parte para acompanhar os que estavam a correr a estafeta. Vento contra, no sentido de Tavira, a dificultar o andamento e a fazer aumentar a pulsação para uma zona indejada para o treino. Idas com velocidade média de cerca de 26km/h, regressos com velocidade média de cerca de 31km/h. No final deu velocidade média de 28.2 km/h e RCM de 147 bpm. Esta é a distância que vou ter de pedalar no próximo dia 22, no Iberman, num percurso semelhante em termos de altimetria
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Corrida (Garmin) – Treino de corrida feito logo após os 80km do ciclismo, com o objectivo de fazer 7km ou cerca de 35min. No final deu ritmo médio de 5:15 min/km e RCM de 145 bpm
 

Distância (Km)

Volume (h)

Natação

6.0

2:30:00

Ciclismo

183

6:50:00

Corrida

41

3:50:00

   

13:10:00

Valores no final da semana, medidos a 10.03.2014, 2ª Feira manhã

Peso : 78.2 kg / Gordura Corporal: 26.5%

Uma semana com 13h de treino. Para uns será muito, para outros será pouco, para mim será aquilo que deu para fazer entre o cansaço do corpo e o conciliar da vida familiar e profissional. Para ser perfeito faltava uma sessão de natação na 2ª Feira e uma de ciclismo no Sábado. Mas a 2 semanas do Iberman não se pode esperar ou querer mais. Na corrida tenho vindo a ganhar velocidade para manter um bom ritmo até aos 10km. Depois disso é que será pior, já que os treinos longos têm ficado na gaveta. Mesmo assim volto a destacar, como conquista pessoal , ter feito 5 séries de 1000m para 4:13; 4:05; 4:01; 3:57; 3:56. O peso voltou a descer e isto mais parece um iô-iô. E se a balança lá de casa está correcta, terei ganho gordura corporal. Vá-se lá entender …

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