Este blog não está morto, mas apenas um bocadinho adormecido

E sendo assim, aqui vai mais um passo para tentar recuperar tudo o que está em atraso. Rúbrica “A semana que passou” em formato condensado:

Treinos Agosto

Treinos Setembro

Primeira quinzena de Agosto marcada pela minhas férias e pelo fecho da piscina durante todo esse mês. Assim sendo apostei na natação nas idas à praia. O senão é que este ano a água esteve com uma temperatura imprópria para consumo. Mais fria que no triatlo de Quarteira, que se realiza em Abril. Uns 16ºC? 17ºC? No primeiro dia ainda me atrevi nadar uns 20min. Só que saí da água completamente gelado e estive à vontade umas 3h até conseguir aquecer. Foi para esquecer. Depois disso passei a levar o Wetsuit e já aguentava fazer cerca de 50min a nadar. Por um lado foi positivo pois treinei bastante com o Wetsuit e já me sinto muito mais habituado a ele.

O ciclismo continuou ausente na primeira semana de Agosto, houve um treino tímido no final da segunda semana e, na terceira semana, sem que nada o fizesse prever, acabei por fazer uns 230km, creio eu, a maior distância pedalada numa semana de treinos. E neste caso, sem qualquer prova de triatlo no horizonte que justificasse fazer isso. Mas é assim, num impulso, com vontade de pedalar, foi uma boa semana de treinos de ciclismo.

Mas nestas minhas semanas de treino já se sabe que o desequilíbrio entre volumes dos 3 segmentos é imagem de marca. Se numa semana pedalei muito, na semana seguinte corri muito. É difícil conseguir uma semana onde existe equilíbrio na proporção dos volumes de treino entre segmentos.

Chegámos a Setembro, a piscina voltou a abrir e veio mais um triatlo Sprint no Algarve. Foi bastante positivo e falarei disso num post dedicado a esse efeito. Os dias estão mais pequenos, o que faz empurrar os treinos de ciclismo para o fim-de-semana, o que por sua vez torna fácil deixar de pedalar pelas mais diversas razões ou desculpas. E pronto, foi assim o Agosto que passou e metade do Setembro.

A ver se consigo por este blogue na linha.

Esta entrada foi publicada em Treino com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Este blog não está morto, mas apenas um bocadinho adormecido

  1. LUIS VIEGAS diz:

    Parabens Luis excelente X milhas começo a acreditar que conseguiremos baixar da 1.30 na meia de Ayamonte em 2015.
    Não te esqueças dos teus seguidores do teu blogg e que o triatlo também existe.
    Abraço e bons treinos.

  2. Rui Gomes diz:

    Não conhecia este blog, gostei muito!
    Que software é usado para o planeamento e análise de treino?

    Parabéns por todas as conquistas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s