Um treino catita pela serra de Tavira

Caros leitores, triatletas que venham ao Algarve treinar, em particular. Quando quiserem fazer um treino catita de ciclismo na zona do Sotavento, com muito sobe e desce, fica a sugestão para experimentarem este.

Link no GARMIN

Na primeira rotunda a seguir à ponte, em Tavira (direcção Faro – VRSA), apanham a M508, direcção Norte. Uma estrada com um piso fantástico, a fazer inveja à EN125, que rasga a serra de Tavira num constante carrocel.

Seguem sempre em frente, sempre a subir ou a descer, sempre com possibilidade de poder apreciar uma linda paisagem. A certa altura, irá haver um cruzamento à esquerda, com placa a indicar Beliche de Baixo. É nesse ponto que, com pena, têm de abandonar a M508 e seguir por uma estrada onde o piso já provoca alguma treeeee-miii-deeeei-raaaa. Na imagem seguinte, ignorem o estado da estrada, pois a foto não está actualizada à realidade.

Descem, descem muito, e vão andar junto a uma linha de água, o que é mau sinal tendo em conta que ainda vão passar em Alcaria do Cume que fica lá no alto. E aquilo que previa, aconteceu à bruta. Numa curva à esquerda, assim, sem anestesia ou aviso prévio, aparece uma rampa tipo “ai mãezinha”. Um momento em que temes ter de desmontar para subir aquilo e, só não fazes por vergonha perante os outros que te acompanham no treino. É brutal! Mas também é certo: se subires aquilo sem parar, o resto, as subidinhas de 10% a seguir a Alcaria do CUme, vão parecer peanuts.

Quando por fim chegarem junto a Santa Catarina da Fonte do Bispo, arrastem-se para casa, porque o treino está feito.

Recomendo vivamente.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Algarve, Bicicleta, Ciclismo, Treino. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s