“Campeões em Palco”, um novo projecto para este blogue

Neste blogue sempre se falou de desporto. Sobretudo, do triatlo, o tal que junta natação, ciclismo e corrida, tudo de uma só vez. O tal que o autor deste blogue nunca se imaginou a fazer e fez,

Entretanto, coisas da vida, aquilo que eu julgava ser uma lesão capaz de ser ultrapassada com massagens e anti inflamatórios, revelou-se ser algo que veio alterar os meus futuros objectivos desportivos. Natação, sim, Ciclismo, sim, Corrida, nem pensar, logo, triatlo posto de parte.

Mas o autor deste blogue, além de fazer desporto sempre que possível, também sempre teve gosto pela fotografia. Da primeira corrida que fez com dorsal ao peito não houve um único registo fotográfico. Imperdoável. Desde então, sempre que pode, pega na máquina e vai fotografar os Campeões, aqueles que se atreveram a sair do sofá e que também procuraram hábitos de vida mais saudável.

Em breve, conto começar a publicar aqui textos de um projecto que vou chamar “Campeões em Palco”. Em cada publicação vou apresentar um Campeão através de um conjunto de fotografias, às quais associo uma história.

A primeira cobaia foi o Osvaldo Serro, um campeão que conheci através do “Corridas à 6ª Feira” e que hoje lidera os destinos desse grupo. Desse e de outro chamado “Algarviana Team”, o qual vai marcando forte presença nas provas de trail no Algarve, Alentejo e arredores. No meio disso tudo, ainda organiza umas excursões catitas onde reina sempre a boa disposição.

A primeira parte da reportagem, em estúdio e com ambiente controlado, está feita. Falta ir para o campo, para os cerros, para ver se consigo tirar fotos com ar épico. Aí há que ter em conta outros fatores, como a luz, a hora do dia, as nuvens no céu, ou mesmo o vento, que a softbox é grande e obriga a ter alguém a segurar no tripé, etc, etc.

Vamos ver o que sai, pois ainda estou em processo de aprendizagem nisto dos flashes, softbox, tripés, high speed sync e outras coisas. Até breve.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a “Campeões em Palco”, um novo projecto para este blogue

  1. nunofmc diz:

    Força Luís, sempre em altas! (aquabikes e aguas abertas e granfondos esperam por ti)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s