Birdy e James em Palco

Sem ainda ter conseguido concluir um dos vários trabalhos incluídos no projecto ““Campeões em Palco”, um novo projecto para este blogue“, seguem os testes em estúdio com dois grandes modelos fotográficos.

Vai-se testando várias formas de iluminar e captar a pose dos modelos. Já fiz dois fundos fotográficos (tema para um futuro post para explicar detalhadamente todo o processo). E vai-se aprendendo muito do mundo do Photoshop, diria, ferramenta fundamental para todo o processo de pós-produção das fotos.

Modo 1: Uma luz, fundo branco

Luz principal com Softbox octogonal e posicionamento oblíquo. Fundo com parede branca. O afastamento do modelo à parede torna o fundo cinzentos, sendo depois aplicada uma vinheta em pós-produção.

James

Modo 2: Quatro luzes, fundo fotográfico

Luz principal com Softbox octogonal e posicionamento frontal. Luz secundária frontal, para preenchimento de sombras, com sombrinha e difusor. Por fim, duas luzes oblíquas, posicionadas junto do fundo e a apontar para o modelos, para fazer o recorte. O fundo é em tela pintada.

James
Birdy
Birdy

Modo 3: Quatro luzes, fundo branco

Luz principal com Beauty Dish e posicionamento frontal. Luz secundária frontal, para preenchimento de sombras, com softbox 22x90cm. Por fim, duas luzes oblíquas, posicionadas junto do modelo e a apontar para o fundo, para criar o fundo completamente branco. O fundo é em tecido branco montado em estrutura desdobrável.

Birdy e James
James
James – Teste com arremesso de pedaço de fiambre, que depois é eliminado em pós-produção (aparecia na zona do pelo, por baixo da boca no lado esquerdo)

Modo 4: Quatro luzes, fundo preto

Luz principal com Softbox octogonal e posicionamento oblíquo. Luz secundária lateral, para preenchimento de sombras, com softbox 22x90cm. Por fim, duas luzes oblíquas, posicionadas junto do fundo e a apontar para o modelos, para fazer o recorte. O fundo é em tecido bpreto montado em estrutura desdobrável.

James

Dúvidas ou sugestões é favor registar em comentário.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s